"Você pode pegar um táxi até o hotel."
Tradução:You can take a taxi to the hotel.
63 ComentáriosEsta conversa está trancada.
O artigo “The” é um artigo definido, é usado para especificar um substantivo: “The pen is on the table.” (A caneta está em cima da mesa.) Há uma caneta específica e uma mesa determinada, portanto, nos referimos a eles como “the book” (o livro) e “the table” (a mesa).
O “the”, em algumas situações, pode ser usado com substantivos incontáveis: “She jumped into the water.” (Ela pulou na água.)
Utilize “the” para se referir a lugares, entretanto, existem algumas regras para lembrar. Use para:
Nomes de rios, oceanos ou mares, como “the Indian Ocean” (o Oceano Índico);
Pontos no globo, como “the Equator” (o Equador);
Áreas geográficas, como “the Middle East” (o Oriente Médio);
Desertos, florestas, golfos e penínsulas, como “the New Forest”.
Contudo, lembre-se de nunca usar o “the” antes de nomes de montanhas, continentes, países ou cidade. “I’m going to London tomorrow” – sem ‘the’ (Estou indo para Londres amanhã). Abra exceção para países com “States” (the United States), “Kingdom” (the United Kingdom), “Republic” (the Dominican Republic) ou no plural (the Philippines).
Sei que é chato ler isso tudo,mas espero que tenham entendido ^_^
Varias pessoas pergutaram aqui sobre a utilização do "the". Ninguém respondeu essa pergunta. Sempre que perguntaram sobre o "the", responderam sobre o "to". A dúvida é sobre o "the". Será que alguém poderia explicar por que é necessário utilizar o "the" neste caso, e em outras situações não se utiliza o "the"?
Eae Rogrio, nesse caso não tem mistério, "the" = "o".
Nos casos em que se utiliza o "the" na tradução do português para o inglês dá como errado que aí não entendo, parece não ter uma explicação muito concreta, assim como é o uso do "to" antes do verbo no infinitivo, alguns verbos mesmo no infinitivo é errado colocar o "to", não existe regra, você tem é que se acostumar/decorar.
Existe sim uma regra para isso : Os verbos modais são palavras que acompanham os verbos principais da frase para expressar algum sentido específico,depois deles não é necessário utilizar "to" para colocar o verbo no infinitivo,pois os verbos modais tem essa função,que é colocar verbos no infinitivo sem o auxílio de "to" Os principais verbos modais em inglês são “Will”, “Would”, “Should”, “Can”, “Could”, “May”, “Might”, “Shall” e “Must”.
Ex:Can you come to the party? (Você pode vir para a festa?) You can tell me. (Você pode me dizer)
Seria errado você acrescentar "to" apenas antes do primeiro verbo...
Espero que tenha aprendido ^_^
141
Sobre a primeira pergunta, a explicação mais aceitavel que eu acho é...
You can take a taxi TO THE hotel = (Você pode pegar um táxi ATÉ O hotel/ou 'PARA O hotel')
She walks TO work = (Ela caminha ATÉ O trabalho) e pode ser tambem (Ela caminha PARA trabalhar)
Embora a frase não esteja colocando work como verbo Work é de fato um verbo e TO+WORK faz dele infitivo assim como qualquer outro verbo (TO+ um VERB) fará dele infinitivo
Hotel não é verbo então (to THE hotel) = para O hotel
(THE) <- artigo definido para especificar um substantivo que no caso é O HOTEL, se no caso for um verbo não terá ('to') seguido por 'THE' artigo definido! Considerando que é (verbo) ele pode ser aceito como infinito dependendo do contexto
Ex:
(She walks TO work) = Ela caminha até o trabalho
She walks TO work until seven o'clock (Ela caminha para trabalhar até as sete horas)
1622
"can" e "take" são ambos verbos, mas "can" é um verbo modal, e é por essa razão que não usamos o "to" antes de "take".
Na realidade ambas as frases do seu exemplo exigem um artigo (the, a/an), pois você está especificando um local para o qual você está indo.
"Walking (going, etc) home/to work" são exceções a esse padrão (provavelmente por essas palavras expressarem conceitos abstratos - lar e trabalho).
da uma olhada nesse texto, me ajudou a compreender melhor as regras envolvendo o "the", espero q ajudem vcs tbm.
https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/gramatica-em-ingles-quando-usar-the/amp/
Can é um verbo modal e dispensa o uso do "to".
https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2013/04/o-que-sao-modal-verbs.html
Do/Does só em interrogativa e negativa (na maioria dos casos, mas não em todos). Lembrando que também tem o "do" em forma de verbo, que é outra coisa.
https://www.wizard.com.br/blog/aprender-ingles/do-e-does-quando-usar/
141
Essa tradução está horrível .
Deve ser (você pode pegar um taxi para o hotel)
Parece que está adaptando o duolingo para o português de Portugal!
O verbo can é chamado de verbo modal, ao lado de may, might, should e etc.., e nesses casos o to é dispensável.
Se quiser aprender mais, veja esse vídeo: https://youtu.be/EWSUUiMbf40
1718
Mais uma vez as opções não me ajudaram. Minha era "take" ou "to take". A primeira sugestão era to take. O certo é somente take. Mas continuo firme estudando a mais de 900 dias. Vou ser mais aplicado para errar menos. O DUOLINGO ainda é a melhor plataforma de estudo online gratuito do mundo.