1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você pode pegar um táxi até …

"Você pode pegar um táxi até o hotel."

Tradução:You can take a taxi to the hotel.

April 10, 2019

59 Comentários


HiromiAoki

a mInha dúvida é : ATÉ O HOTEL =TO THE HOTEL e na frase: ela caminha ATÉ O TRABALHO = she walks TO work (aqui sem o THE) qual a diferença?


CstrGabriel

O artigo “The” é um artigo definido, é usado para especificar um substantivo: “The pen is on the table.” (A caneta está em cima da mesa.) Há uma caneta específica e uma mesa determinada, portanto, nos referimos a eles como “the book” (o livro) e “the table” (a mesa).

O “the”, em algumas situações, pode ser usado com substantivos incontáveis: “She jumped into the water.” (Ela pulou na água.)

Utilize “the” para se referir a lugares, entretanto, existem algumas regras para lembrar. Use para:

Nomes de rios, oceanos ou mares, como “the Indian Ocean” (o Oceano Índico);

Pontos no globo, como “the Equator” (o Equador);

Áreas geográficas, como “the Middle East” (o Oriente Médio);

Desertos, florestas, golfos e penínsulas, como “the New Forest”.

Contudo, lembre-se de nunca usar o “the” antes de nomes de montanhas, continentes, países ou cidade. “I’m going to London tomorrow” – sem ‘the’ (Estou indo para Londres amanhã). Abra exceção para países com “States” (the United States), “Kingdom” (the United Kingdom), “Republic” (the Dominican Republic) ou no plural (the Philippines).

Sei que é chato ler isso tudo,mas espero que tenham entendido ^_^


ANDRE_1520

Também tenho essa dúvida, gostaria de saber.


freitascjr

Algumas palavras no inglês simplesmente não precisam do "to", isso acontece também com as palavras "school" e "home". Como saber? Só praticando o idioma.


EdinaldoLima

Na frase SHE WALKS TO WORK, o TO e so para separa os dois verbo WALKS E WORK, so uma regra da lingua que não pode ficar esses verbos juntos.


Rogrio583447

Varias pessoas pergutaram aqui sobre a utilização do "the". Ninguém respondeu essa pergunta. Sempre que perguntaram sobre o "the", responderam sobre o "to". A dúvida é sobre o "the". Será que alguém poderia explicar por que é necessário utilizar o "the" neste caso, e em outras situações não se utiliza o "the"?


eduardoxrib

Eae Rogrio, nesse caso não tem mistério, "the" = "o".

Nos casos em que se utiliza o "the" na tradução do português para o inglês dá como errado que aí não entendo, parece não ter uma explicação muito concreta, assim como é o uso do "to" antes do verbo no infinitivo, alguns verbos mesmo no infinitivo é errado colocar o "to", não existe regra, você tem é que se acostumar/decorar.


CstrGabriel

Existe sim uma regra para isso : Os verbos modais são palavras que acompanham os verbos principais da frase para expressar algum sentido específico,depois deles não é necessário utilizar "to" para colocar o verbo no infinitivo,pois os verbos modais tem essa função,que é colocar verbos no infinitivo sem o auxílio de "to" Os principais verbos modais em inglês são “Will”, “Would”, “Should”, “Can”, “Could”, “May”, “Might”, “Shall” e “Must”.

Ex:Can you come to the party? (Você pode vir para a festa?) You can tell me. (Você pode me dizer)

Seria errado você acrescentar "to" apenas antes do primeiro verbo...

Espero que tenha aprendido ^_^


Thiago_T91

Sobre a primeira pergunta, a explicação mais aceitavel que eu acho é...

You can take a taxi TO THE hotel = (Você pode pegar um táxi ATÉ O hotel/ou 'PARA O hotel')

She walks TO work = (Ela caminha ATÉ O trabalho) e pode ser tambem (Ela caminha PARA trabalhar)

Embora a frase não esteja colocando work como verbo Work é de fato um verbo e TO+WORK faz dele infitivo assim como qualquer outro verbo (TO+ um VERB) fará dele infinitivo

Hotel não é verbo então (to THE hotel) = para O hotel

(THE) <- artigo definido para especificar um substantivo que no caso é O HOTEL, se no caso for um verbo não terá ('to') seguido por 'THE' artigo definido! Considerando que é (verbo) ele pode ser aceito como infinito dependendo do contexto

Ex:

(She walks TO work) = Ela caminha até o trabalho

She walks TO work until seven o'clock (Ela caminha para trabalhar até as sete horas)


asr.amanda

Muito boa explicação! Obrigada!!!


almeidarm2p

Valeu!!! Muito bom


JunioCesar302160

Can e Take não são verbos. Entao o "To" não teria que está entre eles: "Can to take"


WarsawWill

"can" e "take" são ambos verbos, mas "can" é um verbo modal, e é por essa razão que não usamos o "to" antes de "take".


Denis.Buselatto

A pergunta do HiromiAoki era outra e tenho a mesma dúvida. Exemplo:

Take a taxi to the hotel (aqui acrescenta-se "the")

She walks to hotel. (aqui não acrescenta-se "the")

Pergunto a você:

Por que uma frase se inclui "the" e a outra não?


freitascjr

Exato. Também estou com essa dúvida. Errei justemente por não colocar o "the".


Guilherme_Nery

Na realidade ambas as frases do seu exemplo exigem um artigo (the, a/an), pois você está especificando um local para o qual você está indo.

"Walking (going, etc) home/to work" são exceções a esse padrão (provavelmente por essas palavras expressarem conceitos abstratos - lar e trabalho).


DouglasdaCosta

da uma olhada nesse texto, me ajudou a compreender melhor as regras envolvendo o "the", espero q ajudem vcs tbm.

https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/gramatica-em-ingles-quando-usar-the/amp/


Nina944119

Entendi ... obrigada


eduardoxrib

Claro que são verbos Junio


SandyAraujo6

fiquei em dúvida sobre isso.


deusimarin

Porque em muitas frases can vem antes da pessoa ou do objeto


Jnior386127

O "can" vem antes se for uma pergunta entendeu?


wdinoa350

Eu já estive aqui antes. . o_O


BiancaIgor

Não tem que usar o "to" no meio de can e take?


Lucycaetan1

Me foi muito útil, obrigada


WillianLop983152

Why no Do in the start?


eduardoxrib

Do/Does só em interrogativa e negativa (na maioria dos casos, mas não em todos). Lembrando que também tem o "do" em forma de verbo, que é outra coisa.

https://www.wizard.com.br/blog/aprender-ingles/do-e-does-quando-usar/


FranaNorma

Toda vida soube que o infinitivo de um verbo em inglês é precedido pela partícula to, onde errei?


maxsuelsou11

Essa porcaria mostra a tradução e a frase fica errada


duck_donald

Por favor, alguém pode tiear a minha dúvida? Eu poderia usar ao invés de "can" o verbo "get"?


Elisabete558119

Fifucho, o que o can, tem a ver com o get?? se cada um tem um significado diferente .


RenanFerre14

Por que na ajuda nesta ultima questão aparece can to take mas na senteça fica errado?


Nina944119

No meio dos verbos ..to...?? Can..to...take ???


RosemarySi308648

Can /take nao não separa com to?


freitascjr

Não se utiliza o "to" com "can" porque este é um verbo modal. Tem um link para um texto explicativo nesse post. Veja lá!


Wallace_wally

Não posso escrever "You can Get a taxi to the hotel" ?


freitascjr

Com táxi, ônibus, trem se utiliza "take". take [sth]⇒ vtr (go by: form of transport) (trem, ônibus, táxi) pegar, apanhar vt tomar vt We took a taxi home at the end of the night. Pegamos um táxi para ir para casa no fim da noite. ⓘ Tomou um avião para ir ver os pais em São Paulo.

https://www.wordreference.com/enpt/take


Manoel615498

Pode de "can" não se usa o "to" quando a próxima palavra for um verbo. "You can take a taxi..."


EmanuelVit647717

Porque YOU CAN e não CAN YOU?


Estevo116748

When can I leave? When finish work, YOU CAN TAKE A TAXI TO THE HOTEL

14/05/2020


Lucianopsjr

Alguem pode me dizer a diferença entre take e pick?


RonaldGall6

Porque eu não posso usar o Get no lugar de Take?


juinhinho

Aaaaaaaaaa manoooooo q coisa chata esse "the" essa disgraça do "to" no ja tem o significado de (até a ou até a) entao pra q usar o the agr sendo q eu ja fiz umas tres lições anteriores q não necessitava desta disgraça


Camilamila_rosa

Como eu posso saber quando é para colocar o Can na frente do You e quando não é?


freitascjr

Quando for pergunta o Can vai na frente do sujeito.


lucasfox28

"To THE hotel" vs "To work"

A gente usa "The" antes de substantivo. "Work", não é substantivo.


murilo206560

To e para auxiliar outro verbo to take


Thiago_T91

Essa tradução está horrível .

Deve ser (você pode pegar um taxi para o hotel)

Parece que está adaptando o duolingo para o português de Portugal!


Nilce1958

Eu não entendi, quando tem dois verbos juntos, não precisa colocar to entre eles?


freitascjr

O verbo can é chamado de verbo modal, ao lado de may, might, should e etc.., e nesses casos o to é dispensável.

Se quiser aprender mais, veja esse vídeo: https://youtu.be/EWSUUiMbf40


Ronaldo839869

Mais uma vez as opções não me ajudaram. Minha era "take" ou "to take". A primeira sugestão era to take. O certo é somente take. Mas continuo firme estudando a mais de 900 dias. Vou ser mais aplicado para errar menos. O DUOLINGO ainda é a melhor plataforma de estudo online gratuito do mundo.


Lili167056

Minha dúvida era usar o verbo "get" no lugar de "take", mas já li aqui a resposta. Pensei que "get" se aplicaria, por ser um verbo "coringa", Não?


freitascjr

Get (to) vc usa no sentido de chegar (a); take no sentido de pegar e levar.


Haila482813

Porque não utilizar o to pra separar os verbos?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.