"Ellos no me han pagado este año."

Tradução:Eles não me pagaram este ano.

May 28, 2014

7 Comentários
Esta conversa está trancada.


vera44

em portugiues tanto é correto usar pago ou pagado


Jorge_Mendes

queria saber a diferença entre : me , mi e mí , e como empregar


jess_fcs

Me é uma forma de dativo ou acusativo da 1ª pessoa do singular, ou simplesmente, um pronome pessoal do caso oblíquo. É usado junto a verbos reflexivos, no imperativo, etc.

  • Óyeme! / Me ouça!
  • No me acuerdo de haber hecho esto / Não lembro de ter feito isto.

Mi é um adjetivo possessivo neutro. Pode ser tanto feminino quanto masculino e sempre vem antes do substantivo:

  • Mi perro se ha ido / Meu cachorro foi embora.
  • Mi madre es una mujer muy rara. /A minha mãe é uma mulher muito incomum.

é um pronome pessoal que equivale a "mim" em português:

  • Este dinero es para mí / Este dinheiro é para mim.
  • Por mí, me da igual / Para mim, tanto faz.

Laura678625

O audio não funcionaaaa


LucianaLib407798

Não havia a alternativa.

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.