"Eu dormia a noite toda."

Tradução:I used to sleep all night long.

April 11, 2019

6 Comentários
Esta conversa está trancada.


Celso549838

I slept all night. Horrível esta sua tradução.


WarsawWill

Sem outra referência, "I slept all night" se trata de uma única noite, que acho seria "Eu dormi a noite toda". Mas aqui temos o imperfeito, "dormia", que acho se refere a um hábito no passado, que se expressa em inglês com a locução verbal "used to" (costumava) + verbo.

O uso de "long" talvez não seja absolutamente necessário, mas enfatiza o fato que era realmente por toda a noite.

A frase está num inglês muito natural.


LizandraAl543166

Printei a sua explicação, muito boa!


sayuri_vits

Mas então a frase não seria "eu costumava dormir a noite toda"? Tipo, eu nao entendi onde o used to se encaixa na frase, é bem confuso


MiltonMora814982

Sayuri_vits. Use to + verb: expressa hábitos e rotinas.

I use to drink a lot. Costumo beber muito. Habitualmente bebo muito.

I used to sleep all night. Costumava dormir/ dormia a noite toda.


Talitalima2000

Thank you so much! Very good your explanation!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.