1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "There was a light above the …

"There was a light above the mirror."

Tradução:Havia uma luz acima do espelho.

April 11, 2019

10 Comentários


AngelaLustosa

Em outra resposta idêntica deram como opção certa também sem o artigo "uma"


RodrigoEle18
  • there was light at this room | havia luz (natural) nesta sala

  • there was a light above the mirror | havia uma luz (/lâmpada) acima do espelho ←

sem a, sentido genérico; com a, sentido específico


https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/a-an-and-the


carteira

AngelaLustosa, concordo com você, nessa unidade, já apareceu frases e o duolingo deu a resposta sem o "artigo", embora houvesse o artigo na frase em Inglês. Assim fica difícil aprender, pois há muita incoerência: room/bedroom, don't like/ dislike, etc.... Nunca sabemos ao certo o que o duolingo vai considerar como correto. É desestimulante! 24/06/2021


LuizLucioP

"Havia luz acima do espelho" tambem nao esta correto?


WarsawWill

Acho que isso seria *"There was light above the mirror" que teria um sigificado diferente. Aqui "a light" quer dizer um aparelho de iluminação.


Taninha116776

Troquem esta voz cavernosa!!


Carlos39349

Quando eu devo usar "was" ou "were"?


RicardoSFH

Gente, me tirem uma dúvida: there pode ser o plural: "desses", e pode ser um verbo no passado? Acho que estou confuso :(


RodrigoEle18

você está confundindo várias palavras parecidas:


  • there | lá, ali, aí ←

  • this | este, esta, isto

  • that | esse, essa, isso, aquele, aquela, aquilo

  • these | estes, estas ←

  • those | esses, essas, aqueles, aquelas ←

  • of these | destes, destas ←


o exercício usa uma expressão formada por duas palavras:

  • there is | há (singular)

  • there are | há (plural)

  • there was | havia (singular) ←

  • there were | havia (plural)

juntando:

  • there is a light there | uma luz ali

  • there are lights there | luzes


https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/there-is-there-s-and-there-are

https://conjugacao.reverso.net/conjugacao-ingles-verbo-be.html

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/these

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.