1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Meu filho quer ser jogador d…

"Meu filho quer ser jogador de basquete."

Tradução:My son wants to be a basketball player.

April 12, 2019

7 Comentários


NathaliaJul

na frase em português, faltou o artigo indefinido "um", sendo que na resposta em ingles, o artigo está presente


WarsawWill

Em inglês o artigo é obrigatório aqui, mas do que eu saiba, em português, falando de profissões, o artigo é facultativo e frequentemente omitido.

Mais aqu:
http://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/o-uso-do-artigo-com-profissoes-em-ingles.html


Dinho585458

Pelo que entendi quando aparecer TO BE e AS o A tem que ser´posto é isso muito obrigado


PedroVieir493395

Quando usar e quando não usar o infinitivo?


TyDavis20

Em muitos casos, não vou dizer todos, se usa o infinitivo em inglês igual a português. Por exemplo: "He wants to be" "Ele quer ser"

"I need to have that" "Eu preciso ter aquilo"

"I don't know how to cook" "Eu não sei como cozinhar"

Mas com alguns verbos, não se usa a palavra "to" depois. Alguns são "will" "can" "could" "would" "should", etc. e todas as formas negativas dessas palavras também.

Espero que isto ajude!


thiagosilva_30

Na frase em português não aparece esse um ai


Ester-Spadini

Em Inglês se coloca o "a" antes das profissões que não é para traduzir

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.