"Ĉu vi volas trinki vinon?"

Tradução:Você quer tomar um vinho?

April 12, 2019

4 Comentários


JussaraJSilva09

Porque trinki?

April 12, 2019

Marcionilo.

Também fiquei encucado com "trinki" ao invés de ser "drinki", mas vai ver pensaram em um vinho sem álcool.

April 13, 2019

Kertwonest

"Trinki" é o infinitivo (tomar), usado no composto "volas trinki" (queres tomar). "Trink" é beber em alemão, o esperanto é inspirado em línguas vivas.

June 9, 2019

Kertwonest

Deveria validar o verbo "beber": (Você) quer beber (um) vinho? (Tu) queres beber (um) vinho?

June 9, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.