"Você tem um calendário na sua casa?"

Tradução:Do you have a calendar at your house?

April 11, 2013

56 Comentários


robson.galvao

Alguém tem uma boa dica para não troca "AT" por "IN" incorretamente?

January 24, 2014

Jrbrobsrv

Veja a explicação sobre as preposições in, on, at, abordando lugar, talvez ajude:

In é derivado de inside e é traduzido: em, no(s), na(s), usado quando queremos nos referir a dentro de: uma região, continente, país, estado, cidade, bairro..., ou de qualquer outro local quando quisermos nos referir ao lado de dentro. É usado também para um lugar onde se está cercado por algo. Ex: Valley = uma área de terras baixas entre colinas e montanhas, muitas vezes com um rio que flui através dele.

• We live in the valley. (Aqui você está informando o local onde você mora, um local que é cercado de colinas e montanhas.)

• We live in the mountains (cercados por montanhas. obs: aqui mountains está no plural, depois compare com mountain no singular no exemplo abaixo.)

On significa contato (com uma superfície) e indica também proximidade: • We live on the valley side. (Moramos do lado do vale.) • They bought a house on a lake. (Eles compraram uma casa no lago.) [on the lake = na beira do lago ou literalmente sobre o lago.]

• We are on the mountain. (Nós estamos na montanha.) [sobre a montanha, não tem como se estar cercado por apenas uma montanha, logo estamos sobre ela (on the mountain)] At é usado para buildings (construções: prédios, casas, galpões..) e pode também ser usado para os números ou nomes próprios de cada uma dessas construções. Exemplos:

• at 32, Saint Avenue (ex.: 32 = um casa) / at school. / at The Valley (nome de um estádio de Londres), ...

Créditos: Dan

November 20, 2014

Eliane.ed1

Very good, thanks!

September 3, 2015

AnaRaqueld4

Congratulations!!! :D

September 3, 2015

Mariaelis4

Thanks!

September 8, 2015

Fabio971671

Muito bom!!

August 15, 2016

Ed_Martins

Thanks bro, i'm always confused about this, but you helped me. Really thanks! I gave away a lingot to you for that.

June 27, 2018

ClassaNied

Meliorrr explicação, obrigadaaaa ❤❤❤ hahahah

July 26, 2017

dalila961647

N

April 1, 2018

Patylaugomes

Ainda não consigo entender quando devo colocar "in the" ou só "in" para tradução na. Pode alguém por favor me explicar?

October 10, 2013

alexcambraia

Quando tem pronome possessivo não usa o the (your, my, our, her, his).

December 27, 2013

Patylaugomes

thank you

January 4, 2014

movb

pensei que tinha errado ao escrever: "have you a calendar in your house".

April 11, 2013

gabi.relva

"have" é o verbo principal, você não pode colocá-lo na frente. Tem que usar o verdo auxiliar "do".

June 11, 2013

piullydionizio

Eu coloquei o Do e errei

June 23, 2014

MarcelaSACosta

Pode sim. Have também pode ser usado como auxiliar mas neste caso tem que ser acompanhado de "got", ou seja:have you got a calendar... ;)

October 5, 2014

ThiagoRamo19

Mas por que tem que ser acompanhado de got?

September 1, 2015

emeyr

Do you have a calendar at your house? =

Have you got a calendar at your house?

September 21, 2015

Jrbrobsrv

Não sei, só sei que isso é coisa de inglês britânico.

September 6, 2015

AndreiaAlmeida

Ué, e não está errado? Parece estar né.

April 30, 2013

Aragorn25

Explicações????

September 24, 2013

MayaRangel

Duo aceitou sem o ''do'' eu esqueci ... mas , pode ?? Falam assim tbm ?

October 7, 2014

Thib_91

Tambem tenho essa duvida... Coloquei, "You have...", qual é a diferwnça de perguntar com o Do e aem o Do??

December 12, 2014

Emanuelle181100

"Do you have" indica pergunta, uma informação nova. "You have" é como se você estivesse confirmando o que ouviu. Por exemplo: "Do you have a calendar in your house?" "Yes, I have"

"I have a calendar in my house." "You have a calendar in your house?!"

January 4, 2015

RebecaMirelly

robson.galvao , o AT é usado mas para lugar por exemplo : " at my house " mais usado para lugares , locais , tipo , casa clubes , aeroporto , etc...

June 18, 2014

zim.anael

Usei in your e acertei

July 28, 2014

JessicaXtina

Deixei de cololocar o do e errei. Não consigo entender a necessidade de usá-lo. Alguém, por favor, poderia me tirar essa duvida?

August 28, 2015

clara324

Quando e como eu devo usar o " Do "

September 9, 2015

clara324

So errei por causa do "Do"....como e quando eu devo colocar....alguem me ajuda por favor ????

September 10, 2015

lcnunesv

tenho uma dúvida entre "...your house ou her house ??qual usar ?

November 15, 2013

gr.william02

YOUR house refere-se à "sua casa", HER house: refere-se à 3ª pessoa do singular (a casa dela)

November 25, 2013

lcnunesv

obrigado

November 26, 2013

dougscanavez

Do you have a calendar at home is correct.......but, Do you have a calendar at house is wrong....

Alguém sabe explicar?

August 4, 2014

henrique_gj

at your house estaria certo

September 12, 2014

rickcapellano

Nao pode ser schedule ?

November 30, 2014

ThainasVieira

Alguem me explica a diferença entre "Has e Have"?

January 31, 2016

leandrokenedy15

Has: usado para o he/she/it; have: usado para o I, you e they.

February 7, 2016

leandrokenedy15

Me empolguei tanto na frase que esqueci do artigo indefinido "a".

February 7, 2016

PINHEIRO-MEC

Estou colocando a resposta exatamente certa e o aplicativo afirma que está errado dando como resposta certa exatamente o que eu respondi! Coisa de louco! Tem que ser corrigido!

August 11, 2018

Gabriel753189

Realmente , comigo aconteceu a mesma coisa!

August 12, 2018

antoniolui199288

Tank you.

May 3, 2014

alvarenga.ines

Por favor, alguém pode explicar

October 23, 2014

luanbartolomeu

Quando uso o AT, o IN e o IN THE? . AT SCHOOL.ou IN THE SCHOOL?

November 6, 2014

AnaBeatriz2903

Por causa de uma letra :'/

January 24, 2015

Gfnanda7

Por que in their house,na minha saiu assim....

August 31, 2015

ThiagoRamo19

Alguém me explica como o got foi parar ali?

September 1, 2015

FLA251273

Tenho dúvida em quando utilizar o "Do", alguém pode ajudar?

September 9, 2015

SidneySous

Are schedule and calendar the same word?

July 28, 2016

super.aprendiz

Have you a calendar in your house? - Por que está errado?

April 26, 2017

emeyr

Em inglês moderno, usamos ou "Do you have...?" ou "Have you got...?".

A construção usando "have" sem auxiliares soa meio antigo. Não faz parte do AmE e é considerado muito formal em BrE.

Fonte: Practical English Usage - Michael Swan

April 26, 2017

vitortec

Coloquei you porque não apareceu your

October 21, 2017

PaulaCarva104928

Eu coloquei a resposta certa e deu errado pq tinha suas certas What?

January 30, 2018

Jaderson259980

Olha, me corrijam se eu estiver errado,mas ...CALENDAR IN THE YOUR HOUSE ñ está correto também ? Afinal o caĺêndario pode estar dentro de casa.

July 12, 2018

emeyr

Não se pode usar o artigo "the" em conjunção como o pronome possessivo.

Do you have a calendar in/at your house? Como falante nativa, prefiro usar "at my house", mas realmente não há uma diferença no sentido entre as duas preposições na frase.

August 11, 2018

Gabriel753189

Bug deve ser corrigido, duas alternativas iguais e corretas, porém uma delas da como incorreta .

August 12, 2018

mimixinhaa

Alguém poderia me ensinar direitinho como usar o "Do", eu uso, mas nunca sei se estou exatamente certa

November 11, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.