"I need to get ready for work now."

Tradução:Eu preciso me arrumar para o trabalho agora.

April 12, 2019

6 Comentários
Esta conversa está trancada.


Silvia396258

Tenho dúvidas de como usar to get...


WarsawWill

O verbo "get" tem muitos significados, "obter, conseguir, pegar, ficar, comprar", etc. Se usa também em muitos "phrasal verbs "get up" (levantar-se), "get on with" (ter uma boa relação com). E existem exressões como "get ready" e "get dressed" (vestir-se).

Entào é provavelmente melhor, pelo menos ao inicio, aprender cada uso separadamente, ao encontrá-lo, e não se preocupar demais.

Eu escrevi aqui sobre um desses significados - ficar (que inclui "get ready"):
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/12/usos-de-get-ficar-etc.html

E aqui sobre "get to" (chegar a)
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/10/os-usos-de-get-chegar-algum-lugar.html


chrollo-lucilfer

"Eu preciso me arrumar para trabalho agora", essa frase está certa?


Annabetty5

Porque não "estar pronto"?


freitascjr

Tanto faz. Apenas questão de banco de dados.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.