1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O Marco já teve um emprego?"

"O Marco já teve um emprego?"

Tradução:Has Marco ever had a job?

April 12, 2019

14 Comentários


Rosana170685

Quando usar ever ou already?


Vivi784275

Already é usado em frases afirmativas


echarte

https://www.quora.com/In-English-grammar-when-do-we-use-yet-‘ever’-or-already

Have you read that book yet? (There is an understanding that you have begun reading the book, or at least intended to read it, but with some uncertainty that you have finished it.) Você já leu esse livro? (Há um entendimento de que você começou a ler o livro, ou pelo menos pretendia lê-lo, mas com alguma incerteza que você tenha terminado.)

Have you read that book already? (I knew that you had begun reading the book, or intended to read it, but I expected that you should not have had time to finish the book as early as now.)

Você já leu esse livro? (Eu sabia que você tinha começado a ler o livro, ou pretendia lê-lo, mas eu esperava que você não deveria ter tido tempo para terminar o livro tão cedo como agora.)

Have you ever read this book? (I have no expectation that you should have read this book at any time in your life, nor do I have any expectation that you have not read it.)

Você já leu este livro? (Eu não tenho nenhuma expectativa de que você deve ter lido este livro a qualquer momento em sua vida, nem eu tenho qualquer expectativa de que você não tenha lido.)


MelMarinelli

Que dificil!!!!


Debyoon

Por que tenho que colocar o had se no começo da frase ja tem o has?


Cadu_bento

Pq o had não esta significando "teve" literalmente na frase, ele esta la como auxiliador. Outra coisa, ele só esta no começo pq é uma pergunta, pq se nao seria os 2 juntos:

Ex: I have had started studying (eu tinha começado a estudar)

O "have" ali nao deve ser traduzido, isso porque ele só esta ali pra auxiliar, como ja disse.

Explicação: O have/has como auxiliar serve pra deixar o proximo verbo no passado, fazendo tipo isso: I have played soccer

No Português falamos algo no passado de 2 formas. (Eu tenho jogado/eu joguei)

E o mesmo se aplica ao inglês, tendo essas duas formas (I have played/ I played)

Nesse caso do ecercicio que voce ficou com duvida, era simples, ao inves de ter um "played" lá, tinha o verbo "had" e como ele estava no passado, ele ficou no começo.

Caso nao tenha entendido muito bem, a aba "dicas" nesse nível ajuda um pouco.


albuquerquegus

Gente, para quem estiver confuso quanto ao emprego de already, ever, yet é o seguinte:

already - frases afirmativas de qualquer tempo verbal e ainda em frases interrogativas no simple present ou no past perfect

Ex. I've already worked at that factory. / Eu já trabalhei naquela fábrica.

Ex.: Is your sister already in Rome? / A sua irmã já está em roma?

yet - frases interrogarivas no present perfect, quando o utilizar em frase negativa será traduzido por ''ainda''. Sempre no final da frase

Ex. I haven't seen my daughter yet. / Ainda não vi a minha filha.

Ex. Have you finished your homework yet? / Você já terminou a sua lição de casa?

ever -sentido de algum dia, alguma vez, em frases interrogativas diretas e indiretas

Ex. Have you ever gone to Sweden? / Você já (alguma vez) foi à Suécia?

Ex. Bianca asked me if I had ever gone to the United States. / A Bianca me perguntou se eu já (alguma vez) fui aos Estados Unidos.

Ou seja, quando for ever, colcoar na frase ''alguma vez na vida'', se encaixar e nao perder o sentido, pode usar que vai estar certo


JanainaRibeiroR

Qual a diferença entre has e had??


Vivi784275

Has é usado na terceira pessoa(he, she, it) no tempo presente. Had usa-se para qualquer pessoa no passado


Irati313297

Qual a refra para o has vir antes do nome e em outros casis vem depois?


WarsawWill

Em frases afirmativas o sujeito, aqui "Marco" vem primeiro:

"Marco has had three jobs"
- Marco teve três empregos

Para formar perguntas, trocamos o sujeito e verbo auxiliar:

"Has Marco had three jobs?"
- Marco teve três empregos?


MarisaSilv344573

Marco has already had a job? O Marco já teve um emprego?I think my translation is correct, because ever here emphasizes a sentence as if the person never had a job, in my opinion. The phrase "Has Marco ever had a job?" would I translate how Marco has ever had a job?


NeusaArroyo

Respondi exatamente certo e foi dado como errado


MariaLciaB61822

Explicacoes confusas...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.