1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Havia uma caixa no fundo do …

"Havia uma caixa no fundo do lago."

Tradução:There was a box at the bottom of the lake.

April 13, 2019

10 Comentários


liana841747

At

At é uma preposição usada em expressões que indicam horários, momentos e locais específicos. Dependendo do contexto em que se insere, ela pode significar "à(s)", "em", "na" e "no".

Indicação de tempo

Veja abaixo o uso da preposição at indicando horários:

The meeting will begin at 10 am. (A reunião começará às 10 horas da manhã.)

Our flight arrived at nine o’ clock. (Nosso voo chegou às nove horas.)

Indicação de lugar

My brother is at home. (Meu irmão está em casa.)

We had lunch at school yesterday. (Nós almoçamos na escola ontem.)On

On é uma preposição utilizada para fazer referência principalmente a datas e dias específicos e a superfícies de locais. Assim como acontece com in, ela pode ser traduzida de diversas maneiras consoante o contexto da frase onde é aplicada. Seus significados podem variar, por exemplo, entre "sobre", "em cima de", "acima de", "em", "no" e "na".

Indicação de tempo

Vejamos alguns exemplos de uso da preposição on para fazer referência a datas e dias específicos: Data específica: on October 6th. (no dia 6 de outubro) My boyfriend’s birthday is on October 6th. (O aniversário do meu namorado é dia 6 de outubro.) Dia específico: on Mondays (às segundas-feiras) The boys play soccer on Mondays. (Os meninos jogam futebol às segundas-feiras.)

Indicação de lugar

Observe o uso da preposição on para fazer referência a superfícies de locais


juju199200

Obrigada liana, vc me ajudou muito


AlineFerna679574

Porque at e não in?


val118188

Alguem me da uma luz de como usar essas preposições porque eu fico bem perdidas na hora de usa-las nas frases


Carolinarofre

Por que at e não in???


Murilo_de_Souza

Só pode usar At com a palavra Bottom?


[conta desativada]

    "on" também :0


Gabriel979534

    Somente para esclarecer;

    "There were"

    Seria uma colocação correta se fomos nos referir em quantidades maiores que 1a caixa neste exemplo?


AdrikMaciel_

    Sim! There were two (or more) boxes at the bottom of the lake!


liana841747

    In

    In é uma preposição utilizada para indicar tempo e lugar. Seu significado depende do contexto ao qual se aplica, podendo ser, por exemplo, "dentro de", "em", "de", "no" e "na".

    Indicação de tempo

    No que diz respeito ao tempo, podemos dizer que in é utilizada para indicar períodos de tempos mais longos e menos definidos, como por exemplo, uma parte do dia, um mês, um ano, etc. Observe os exemplos: Parte do dia: in the afternoon (de tarde) I study English in the afternoon. (Eu estudo inglês de tarde.) Exceção: quando a parte do dia for a noite, utiliza-se at e não in: The show will be at night. (O show será à noite.) Indicação de um ano: in 1999 (em 1999) She was born in 1999. (Ela nasceu em 1999.) Indicação de um mês: in June (em junho) His birthday is in June. (O aniversário dele é em junho.)

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.