"Estas joias são feitas de plástico."

Tradução:This jewelry is made of plastic.

April 13, 2019

78 Comentários
Esta conversa está trancada.


marcelo702180

These jewels are made of plastic seria o correto?


WarsawWill

Talvez seja possível, mas não seria "o correto", não. Falando de colares, pulseiras etc, que acho é o significado aqui, usamos o substantivo incontável, "jewelry":

"She has got a lot of gold jewelry"
- Ela tem muitas joias de ouro

Usamos "jewel(s)" falando de pedras preciosas:

"Her necklace was studded with jewels"
- Seu colar é cravejado de jóias

Acho que "jewels" feitos de plastico não seriam mais "jewels", mas "fake jewels" (jóias falsas).


Roberto_Marx

O problema é que a frase em português é "estas joias" e aprendemos que "ESTAS" é THESE. Então fica ruim pra nós iniciantes saber que em inglês há uma pequena mudança de número (para singular: THIS=este).

Obrigado pela explicação!!!

You're the man!


gioh231211

Entendi! Excelente explicação. Obrigada!


gioh231211

Também acho! A frase em português está no plural, mas a resposta dada como correta está no singular.


MonicaMayr

Concordo com você!


fcarloskydive

These = este, estas jewel = jóia jewels = jóias are = são/estão is = é/está............. O duolingo apresenta uma frase no plural em português e quer enfiar guela abaixo no singular em inglês. fala sério. kkk


Gilmar--

Acontece que "Jewelry" é um substantivo incontável


luciano890143

Kkk. Adorei seu comentario!!!


Bentley46075

"Estas" é plural !!!! E "this" é singular, então deveria ser: "these"! Concordam???


AugustoSic1

Não, nem tudo que está no plural em inglês deve ser traduzido para o plural em português.


Douglas_Gabigol

These jewelries are made of plastic


Itajubense

Por que usar this no lugar de these se está sugerindo plural e não singular.


Rafaelagbs

This jewel is made of plastic= singular

jewelry = joalheria

these jewels are made of plastic= plural

Coloca no google tradutor pra conferir... ahh duolingo.. ta vendo pq nao pago pra ter vcs?! Cheio de erro... ja è dificil aprender e aprender errado p depois desaprender è pior ainda.


Gerson262909

A tradução de "This jewelry is made of plastic"....é " esta jóia é feita de plastico"......sem mais delongas.....O duolingo errou


Moyses-65

Joia de plástico. Aqui e bijoterias vagabundas


marcosrocha51241

"This jewelry is" or "these jewels are".


lazarogoveia

"This jewelry" literalmente seria "Esta joalheria". Para uma tradução aceitável em português teriamos de considerar "This jewelry" como sendo "Este conjunto de jóias são feitos de plástico".


MariaInez80M8082

Ok ok!!!! Jewelry é incontável. Então só no singular!!! VALEU!!!!!!!!


CristianeG630286

Está errado a traducao em portugues nao condiz e há outros exercícios com a frase no singular


Fernando700995

Singularidades do idioma. Já havia percebido, mas só entrando aqui no debate o esclarecimento veio pelos incontáveis. Hehe, e haja incontáveis nuances ...


MariaInez80M8082

A frase em questão é: estas jóias NÃO esta joia!!!!!


RosanaVolk2

Estas = these Precisam esclarecer melhor se há exceções à regra.


mariajose.388

Thanks for to explain!


Rafaelagbs

This jewel is made of plastic= singular

jewelry = joalheria

these jewels are made of plastic= plural

Coloca no google tradutor pra conferir... ahh duolingo.. ta vendo pq nao pago pra ter vcs?! Cheio de erro... ja è dificil aprender e aprender errado p depois desaprender è pior ainda.


Rafaelagbs

This jewel is made of plastic= singular

jewelry = joalheria

these jewels are made of plastic= plural

Coloca no google tradutor pra conferir... ahh duolingo.. ta vendo pq nao pago pra ter vcs?! Cheio de erro... ja è dificil aprender e aprender errado p depois desaprender è pior ainda


Rafaelagbs

This jewel is made of plastic= singular

jewelry = joalheria

these jewels are made of plastic= plural

Coloca no google tradutor pra conferir... ahh duolingo.. ta vendo pq nao pago pra ter vcs?! Cheio de erro... ja è dificil aprender e aprender errado p depois desaprender è pior ainda


AnaCristin401800

Então, é plural ou singular?


AugustoSic1

Por que vcs não olham os comentários aqui antes de perguntar? WarsawWill ja respondeu essa dúvida faz tempo...


LiliaGomes11

Gostaria de saber!!!


jpatter

Realmente são = are Então não tem dúvida A frase realmente está no plural!!!


AugustoSic1

Por que vcs não olham os comentários aqui antes de perguntar? WarsawWill ja respondeu essa dúvida faz tempo...


Darkon7

E agora??? Estou ainda sem saber!!!


Moyses-65

Que ❤❤❤❤❤ e essa de plural no singular que confusão e plural e e singular fiquei vendido


EniFrederi

Coloquei: these jewels are made of plastic. Considerou Certo.


Arbaroli

Coorrige isso. Está no plural.


AugustoSic1

Por que vcs não olham os comentários aqui antes de escrever? WarsawWill ja respondeu essa dúvida faz tempo...


Cioran.

Mas ele deixa claro:" que ele acha que seja o significado aqui"< em outras palavras, nem ele tem certeza. Se estiver no contexto da explicação dele, sim, mas caso contrário, o Duo errou, pois já vimos muitos erros antes.


AugustoSic1

Ai vc faz como eu fiz, pesquisa e eita! Ele ta certo ó!


Cioran.

Galera, reportem essa frase dúbia. Ninguém aqui é vidente para saber o que os caras estavam pensando quando criaram essa frase no plural que na verdade é singular.


AugustoSic1

Veja, como Warswa disse, não dá para por verbo no plural em inglês nessa frase (e disso ele falou com certeza). Talvez o que o Duo possa fazer é aceitar a tradução tanto no singular quanto no plural.


sergioblues64

"Are made" errado? Não me convenceu,a lógica.


AugustoSic1

Simples, jewelry em inglês é singular.


MariadeJesus1952

No meu entender, a formulação está incorreta.


AugustoSic1

Vou tentar mudar seu entendimento.

A rapaziada é barulhenta. Se for traduzido pra outros idiomas provavelmente será traduzido como Os rapazes são barulhentos. Ai um estrangeiro vai ver a tradução e vai dizer na língua dele, lógico: "No meu entender, a formulação está incorreta."


CilaSilva1

esta frase esta no plural-these jewelry are made of plastic


marcia.sol2

Não concordo pois a frase em português está no PLURAL.


EdnilsonPa5

Tinha que ser plural


PauloCasag6

A frase esta no plural e a resposta no singular.


GeraldoDantas

The question is in plural form, but the only option answer is in the sigular. A questão está no plural, mas a única opção de resposta está no singular.


ALEXANDRE1963JPA

Nao concordo em "THIS" ser correto e nao These


LeonildaMa10

Eu tambem estranho muito isso,e faz tempo que estou notando isso,é só para complicar.


josejulio

Se a frase está no plural, qual a razão para que não seja THESE???


Luizcesarm4

Eu vou usar o These , e o Gringo que se exploda se quiser me entender .


veraluia52

estas joias são, porque é escrito esta joia é?


Nandy2018

Se a frase está no plural porquê que é is e não are


Buenoja

Mas além do que foi falado o verbo foi colocado errado, no singular | is | e o correto é | are. |


Juarez948076

a tradução do Duolingo etá errada


Angela687679

Li os comentários e continuei sem entender. Estes para mim= these Idem o comentário de fcarlosskydive Vou comprar uma boa gramática de inglês, aliás, aceito sugestões. Duo, só para vocabulário e pronúncia.


francisco458939

THIS = singular THESE = plural discrepância a vista.


NivaldoAntunes

Essa frase nao esta no plural?


Cida478885

Imaginei que se tratava de várias joias, portanto are


Adlia370863

Pede pra traduzir no plural e a resposta é no singular? Tomou alguma coisa hj, Duolingo?


OsaniDosSa

Minha resposta deveria estar correta


Adlia370863

A frase original está no plural, eu traduza no plural e essa ❤❤❤❤❤ dá como certo o singular. App ❤❤❤❤❤!!!!


NailtonRam1

Neste caso, por que usar "THIS" e não "THESE", considerando que toda a frase está no plural?


DicasdoCortez_yt

o certo não seria: these jewelry are made of plastic ?


marcia_mariac

These Jewerly are made of plastic


marcia_mariac

Plural e não singular


BeteMello1

Mas o verbo está no plural: "estas jóias são feitas...", pq no inglês ficou no singular: "this jewelery is..." ?!


SusiPacci

Nao consigo entender: se a frase em português está no plural, porque a resposta certa é no singular? Essas joias são! Alguém sabe ne explicar por favor?


mblomba

Está no plural.


Edna798142

Se diz are made Or is made

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.