1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Qual é o mês mais frio do an…

"Qual é o mês mais frio do ano?"

Tradução:What's the coldest month of the year?

April 13, 2019

35 Comentários


GuiGaribotti

Quando usar "of the" ou "in the"? Sempre fico em dúvida.


WarsawWill

Depois de superlativos geralmente usamos "in" antes de substantivos no singular, especiamente quando se trata de um lugar ou grupo:

"The longest river in Brazil"
- O rio mais longo de Brasil

"The highest mountan in the world"
- A montanha mais alta do mundo

"The best player in the team"
- O melhor jogador do time

Antes de substantivos no plural, geralmente usamos "of":

"He's the best of all their players"
- Ele é o melhor de todos os seus jogadores

Também antes de palavras como "lot, bunch"
"She's the best of the bunch"
- Ela é a melhor do grupo

Com períodos de tempo, acho que podemos usar ou um ou outro, mas que "of" é muito mais comum:
https://books.google.com/ngrams/graph?content=coldest+month+in+the+year%2Ccoldest+month+of+the+year&year_start=1800&year_end=2000&corpus=15


MaraJoseNi3

O Duo não aceitou eu ter colocado "in the year" na frase "What's the coldest month in the year?", e sim, "of the year".E anteriormente, utilizou "in the year", em outra frase. Registrei pra eles q deveriam ter aceito a minha resposta.


MCFz3l

porque "coldest" em vez de "colder"nesta frase "What's the coldest month of the year?"


SandyAraujo6

Coldest: O ... mais frio Colder: ... É mais frio do que...

Foi assim que entendi ☺️


WillianEng17

na verdade é assim...

coldest - mais frio ( Superlativo )

colder - mais frio ( Comparativo )


WilsonSant767298

quando coloco o mouse está indicando colder e não coldest


JosJairode

EU também entendi assim


cesar_jnr

Por que "which" não foi aceito?


lemoselioliveira

Também gostaria de saber.


WaldeyGald

Pelo o que entendi "qual é o mês mais frio do ano?" seria "what's the month colder of the year?". Agora se for "qual mês é o mais frio do ano?" a resposta seria "which month is the coldest of the year? Se eu tiver errado peço que me perdoem, mas se tiver correto, duolingo reveja isto


AlineSuuh

Na verdade usamos colder than quando fazemos comparações e the coldest para falar de algo que é "o(a) mais", que está no topo:

The South region of Brazil is colder than the North region (A região sul do Brasil é mais fria do que a região norte)

The South is the coldest region of Brazil (O sul é a região mais fria do Brasil)


Shaw_drums

Talvez seja mais correto "which is the coldest month of the year?", complementando a explicação.


ivana709082

Não seria WHiCH, já que os meses do ano são limitados?


MariaLucia376734

Não sei quando usar Which e What. Alguém pode explicar por favor?


Helo196577

Por que não which?


Janyh16

Por que não "which"?


Euridice720010

quando usar harder e hardest


Vivian374442

Harder é usado quando uma coisa é mais difícil do que uma outra coisa (Comparação). Hardest é usado quando uma coisa é a mais difícil entre outraS coisaS.


MariRessiguier

Agora eu acho que entendi!!! Obrigada Vivian!


MarioEdinael

Não consigo distinguir quando usar "colder" e "coldest"


AdemarBarr5

Pior é darem errado por ter colocado What is em ves do what's é demais


DarcMesquita

Concordo com você Ademar... nem poderia ser um erro...


DarcMesquita

Usar a forma contract de "what is" é obrigatório( alguma regra) ou é opicional? porque deram a minha resposta como errada só porque eu usei "what is"...please, help me!


Renata420277

Porque "coldest" vez de "colder" se quando voce coloca o mouse em cima da palavra a traducao é colder ...


Leah704584

Duo : Corrija ! No quadro Acima ,Nao Consta Coldest .


JosJairode

Que vacilo está igual o Enem kkkk


Turazi

Também usei which e colder


Wania603620

Tenho essa mesma dúvida.


CassioVasco11

Muitas vezes a orientação que é dada quando se toca na palavra, te induz ao erro.


carolinearj

So quero saber quando eu vou aprender a usar which e what hahaha


w.i.l.l_souto

por que não "What "is" the coldest month of the year?" ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.