1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Este é o dia mais longo do a…

"Este é o dia mais longo do ano."

Tradução:This is the longest day of the year.

April 13, 2019

19 Comentários


CarlosMart383836

Alguém pode me dizer qual a diferença entre longest and longer?


WarsawWill

Os três graus sāo "long, longer, the longest"
Ou seja, "longer" é o comparativo de "long", enquanto "the longest" é o superlativo:

"The days are getting longer and the nights are getting shorter"
- Os dias estão ficando mais longos e as noites estão ficando mais curtas

"This path is longer than the other one"
- Este caminho é mais longo do que o outro

"It's the longest river in the country"
- É o maior rio do país

Mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/comparativos-e-superlativos-em-ingles.html


rafael647050

por que não " in the year" ?


RafaCruz2404

Por que "of the" ou "in the"?


Murilo_de_Souza

Por curiosidade

Existe algum dia mais longo do ano (de verdade)?

Ou esta frase é feita por alguém que está com pressa e está esperando o dia acabar?


henriquelira7

Tecnicamente a divisão dos dias no ano tem o mesmo valor. Logo, a segunda opção parece ser a resposta para sua dúvida.


MatheusPEsteves

Existe se for "dia" em relação a noite, tipo o sol demorou pra se por no cado o solstício de verão mas acho aue tambem pode ser uma figura de linguagem tipo quando se passa minutos que se parecem horas. Mas de toda forma essas frases sao so para fixaçao e memorização


Robert.RSO

Pior que tem. Kkkkk Tem, ou para nós tinha, o dia de saída, ou término, do horario de verão, onde volta uma hora.


Nike24052005

Kkkkkkkk obvio q n


jhonatanso769186

pq nao pode ser "most longest" ?


AlineSuuh

Porque o sufixo est já indica o superlativo:
- the longest: o mais longo.
-the smallest: o menor.
- the prettiest: o mais bonito.

Se o adjetivo não admite o sufixo est, então se usa o most:
- the most expensive: o mais caro.
- the most important : o mais importante.
- the most intelligent: o mais inteligent

Em "the most longest" não é necessário o uso de most


CeresDonat

Eu nunca sei quando usar OF


Matt_the_Robot

Está embutido em "the longest", que significa "o mais longo".


Jailson639180

A minha resposta foi: This's the longest day of the year e foi considerada errada porque?


Matt_the_Robot

"This's" é uma contração bastante incomum, o melhor é escrever "this is" mesmo.


Carlos12020a

Escrevi this's não aceitou... porquê?


Matt_the_Robot

Por que as pessoas não leem os comentários anteriores e querem tudo na mão?


AirtonSilv13043

Podiria usar "it is" aqui no lugar do "this"????

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.