"Esta é a única porta?"

Tradução:Is this the only door?

April 13, 2019

5 Comentários
Esta conversa está trancada.


LuizFerreiraBR

Unique não foi aceito.


Joapeer

Porque não posso falar "is it the only door?"


IvanLuisSe

Only one não pode ser usado aqui?


WarsawWill

A palavra "one tem dois usos, como número (1), e como pronome.

Como número, podemos dizer:
"There is only one door"
- Tem apenas uma porta

Mas não dizemos "the only one door", que seria como dizer "a única uma porta"

Quanto ao pronome, se usa em vez do substantivo, p.ex.:
"Is this door the only one?"
- Esta porta é a única?

Mas não se usa junto com um substantivo, então de novo, não.


CarlosPire459531

Pode-se dizer também: "only one" para única, não?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.