1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você é uma pessoa tão boa."

"Você é uma pessoa tão boa."

Tradução:You're such a nice person.

April 13, 2019

26 Comentários


JayOwl

"You're such a good person."


Amandinha2911

Você está falando que está correto ou está perguntando?


JayOwl

✔Frase aceita pelo Duo.
❌Frase NÃO aceita pelo Duo.
=)


Amandinha2911

Ah tá, muito obrigada por responder. Agora entendo seus comentários.


becaa_5

Não entendi a montagem da frase


WarsawWill

Com adjetivos e advérbios, usamos "so":
"He's so nice"
- Ele é tão legal

Com substantivos, usamos "such", mas para entender o montagem vamos começar sem o "such", lembrando-se que o adjetivo (quase) sempre vai antes do substantivo:
"He's a nice man"
- "Ele é um homem legal

E agora simplesmente adicionamos "such" antes do artigo:
"He's such a nice man"
- "Ele é um homem tão legal

Então se pode ver um padrão:
pt - um/uma + substantivo + tão + adjetivo
en - such a(n) + adjetivo + substantivo


dZDIWnJ6

eu agradeço. mas continuo sem entender o termo such. incapacidade minha, talvez. Mas, obrigada pelo esforço.


TassyoBrito

Aqui SUCH e SO têm a mesma tradução: tão.

A diferença é que SO é um advérbio. Um advérbio modifica um adjetivo, advérbio ou verbo. Então nao podemos colocar SO antes de um substantivo. Such também pode ser um advérbio, mas aqui ele atua como um predeterminante.

It was such a pleasant surprise. Foi uma surpresa tão agradável

He's such a sweet boy, isn't he. Ele é um menino tão doce, não é?


FrancicoOl

Muito grato pela explicação, você tornou mais claro o uso das duas palavras, Muito Obrigado mais uma vez francisco Oliveira!


TassyoBrito

Por nada, caso tenha mais alguma dúvida, pode perguntar.


Nivaldo493785

Olá, perfeita a sua explicação; gostaria de entender o sentido de "predeterminante" na frase do Duo


EditeSilva13

Entendi perfeitamente sua montagem. Parabéns e obrigada.


AlexSandro812

Muito boa essa explicação.


juju199200

Acho que tenho que voltar às aulas de Português!


Mauriciodo225544

Why no? You is such a good Person


JPanga

Por que nao " You are a people so good"?


Amandinha2911

People é o plural (pessoas)


FrancicoOl

?????????????????????


Melmariazinha

You're a very good person não está certo?


thiagosilvasc

such >mais adjetivo mais substantivo ..................... so mais adjetivo a complicaçao é o substantivo ir no fim e nao antes eu to me perdendo nisso


Luciana432227

Entendi nada! Muito difícil!!!


Luciana432227

Vou parar um pouco pra ver se meu raciocínio volra!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.