1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. QUANTO TEMPO VOCÊ DEMOROU PAR…

https://www.duolingo.com/profile/ooMATEUSoo

QUANTO TEMPO VOCÊ DEMOROU PARA APRENDER INGLÊS???

Pessoal, eu trabalho e uso o tempo vago para estudar inglês. Já estou a uns dois anos treinando e sinto que o aprendizado é bem lento. Será que sou uma exceção?

April 13, 2019

25 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Israel_Ramon

Amigo, tenho 28 anos e devo falar em português há pelo menos uns 27; mas até hoje estou aprendendo a usá-la. Aprender uma língua não deveria ser vista como uma materia de escola.

Mas, sério, quanto ao inglês, eu já tenho o contato há quase 10 anos, desde que comecei a frequentar uma escola de idiomas (não conto com a época em que vi no ensino médio porque foi um ensino péssimo). Foram pouco mais de dois anos, investindo bastante dinheiro todo mês; e eu vou te dizer, só comecei a ver resultado, de verdade, depois que entrei na faculdade e vi que, ou me esforçaria em estudar, ou viveria como quase todos os meus outros colegas, que rezam para encontrar todo material possível traduzido. Ou seja, vejo os resultados acontecendo apenas de uns três anos pra cá. Quase tudo garimpando aqui e ali na internet.

Tem muita gente bacana no fórum com boas dicas de estudo e materiais que você possa usar no seu aprendizado. Esta semana terei recesso da faculdade e terei um tempinho extra para colaborar com o fórum também nessa parte. Siga nesse caminho aí porque ele é bem lento mesmo.

Bons estudos, e boa sorte.


https://www.duolingo.com/profile/ooMATEUSoo

Obrigado, Israel!


https://www.duolingo.com/profile/tata291084

Israel-RAMon você é intragavel


https://www.duolingo.com/profile/DanielaMota22

Pense por esse lado: Aquilo que a gente aprende rápido demais também tende à esquecer rápido demais. Cada um tem seu tempo. Comecei a estudar inglês há muitos anos, e parei por vários outros... Mas o que eu aprendi naquele tempo eu não esqueci. Há pouco tempo retornei firme nos estudos e tenho respeitado meus passos diários na construção da língua. Tem dia que consigo obter grandes progressos por tempo e disposição, e em outros nem tanto. Utilizar de diversas ferramentas acredito que torna o processo mais rápido e mais prazeroso.

O segredo nem é o fim (a fluência), e sim o caminho até ela. Boa sorte!


https://www.duolingo.com/profile/Kyria_stephannie

Vdd ! Vc e muito nova? Vc nos ajuda muito com seus textos.


https://www.duolingo.com/profile/DanielaMota22

De idade ou aqui no Duolingo? rs Bom saber! :)


https://www.duolingo.com/profile/Kyria_stephannie

Idade kkkk ? Mas no Duolingo são 4 anos?? Vc estudava já né? Lhe sigo e no XP tás chegando perto de mim já. Eu conheço desde 2011 mas não dava bola , Não chegava junto. agora vejo que e necessidade aprender 2 oportunidades de falar com nativos eu tive para não ficar voando resolvir estudar.


https://www.duolingo.com/profile/DanielaMota22

O Duolingo eu comecei a usar o mesmo tempo que tenho de ofensiva: Há 61 dias. Boa atitude sua de continuar seguindo, dessa vez com uma nova postura. Boa sorte!


https://www.duolingo.com/profile/ooMATEUSoo

Obrigado, Daniela!


https://www.duolingo.com/profile/marcio.hig

Reveja a técnica que você está utilizando. Também tive problemas no inicio, tentava de tudo, até finalmente ver o que servia ou não para mim. Hoje me considero fluente no inglês, e já comecei aprender outro idioma, o francês. So que dessa vez, como já sei o que fazer, o aprendizado está fluindo muito rápido. O segredo é se conhecer. Boa sorte, e bons estudos


https://www.duolingo.com/profile/ooMATEUSoo

Obrigado! E pronúncia, você domina bem a fonética do inglês?


https://www.duolingo.com/profile/MyqueasBW

Tenha em mente sempre, que o importante não é a velocidade, mas sim a direção. Quando eu comecei, eu também aprendia somente no meu tempo livre, e notei que, depois de um certo tempo, fiquei estagnado (não conseguia mais evoluir no idioma). Aí passei a estudar mais sério e de forma mais imersiva do ano passado pra cá, e consegui enxergar resultados mais concretos, sabe?

É como já falaram por aqui: cada um tem o seu ritmo de aprendizado. Não desanime por conta disso, às vezes é o caso de você rever suas técnicas de estudo mesmo.

Boa sorte! E não desanima!


https://www.duolingo.com/profile/ooMATEUSoo

Valeu, Myqueas! Não vou desistir!


https://www.duolingo.com/profile/Raquel211726

Depende do teu objetivo. Eu estudo inglês há muitos anos e escrever ainda é difícil para mim, porém falar e ler não tenho dificuldades. Sugiro você arrumar alguém para conversar pois ajuda mesmo, aqui em casa converso com meu marido para não ter perda da linguagem, tem uns aplicativos que você consegue contratar uma hora de conversa com um nativo é uma boa para entender como tu estás. Boa Sorte nos estudos.


https://www.duolingo.com/profile/ooMATEUSoo

Obrigado, Raquel!


https://www.duolingo.com/profile/brunosousa840113

Eu pessoalmente considero que ler livro e filmes em inglês é uma boa forma de acelerar o processo de aprendizagem, mas ao mesmo tempo acho que nao se deveria preocupar com a velocidade em que está aprendendo desde que esteja aprendendo algo como é óbvio o importante é nao desistir abraço e boa sorte


https://www.duolingo.com/profile/PauloSchia3

Mateus, persista, pois seu cérebro irá se acostumando ao uso dessa nova lingua paulatinamente. Eu levei muito tempo para começar a ver progresso mas hoje ja tenho confiança em minhas habilidades com a linguagem.


https://www.duolingo.com/profile/ooMATEUSoo

Obrigado, Paulo!


https://www.duolingo.com/profile/julianorobson001

Primeiramente você deve saber como estudar ao invés de saber como aprender. Deve conhecer a fonética antes da primeira aula, esse é um passo importante para pronunciar corretamente na trilha certa. Ou seja já começa com o pé direito. Depois disso deve não focar em aprendisado de gramática e regras. Mas como isso é possível? Quem memoriza gramática e regras deixa de lado o que é os principais fatores que realmente funcionam para alavancar seu aprendisado através do seu raciocínio lógico e mentalidade. Mas como assim raciocínio? Isso mesmo, evoluir no idioma é igual jogar xadrez, quando começa fica igual um peixe fora d'agua, depois que pegas as manhas, fica fera.. E no xadrez se usa muito raciocinio mental. Que eu quero dizer evoluir no inglês requere estudar e treinar seu aprendisado. Estudar gramática no nível básico é destruir os fatores mais importantes: Falar, Ouvir e Conversar.... Enquanto estude regras, havera gente que raciocinará através de conversa e saberá a regra que você estudou sem ao menos ter estudado as regras seja elas gramaticais ou não. É como jogar tocar piano, enquanto você memoriza as notas, tera um outro tocador que só baterá os dedos e a nota sairá sem ter aprendido a nota. Abraços!!!


https://www.duolingo.com/profile/ooMATEUSoo

Obrigado, Juliano!


https://www.duolingo.com/profile/carolisclun

A aprendizagem de inglês varia muito de uma pessoa para a outra, algumas pessoas compreendem logo muito bem a língua e outras demoram anos a conseguir compreender o básico. Isso também pode variar dependendo da sua maneira de aprendizagem. Eu ando a apreender inglês a alguns anos e só agora é que me começo a sentir "confortável" com a língua, e a muitas pessoas deve acontecer o mesmo. O meu concelho é que comeces-te a sentir mais confortável com a língua falando com amigos ou familiares que a falem em inglês para não saberes só a teórica mas também a utilização desta, já existem algumas diferenças entre o inglês escrito e o inglês falado. Outro concelho é que comeces a ver filmes e vídeos, a ouvir musicas e a ler a inglês isto é capaz de ajudar muito na parte de falar e compreender inglês no dia a dia. Espero ter ajudado.


https://www.duolingo.com/profile/ooMATEUSoo

Valeu, Carolisclun!


https://www.duolingo.com/profile/AngelicaVe516129

Comecei faz um semana e espero chegar no niveo B1 em 1 ano e meio :) Se eu conseguir aviso aqui :)


https://www.duolingo.com/profile/pretolucas

Poxa, ótimos comentários nesse post.

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora