"How long will it take to complete the project?"

Tradução:Quanto tempo demorará para concluir o projeto?

April 14, 2019

18 Comentários
Esta conversa está trancada.


TodGl

"take e get" tem quantos significados?


Murilo_de_Souza

Take e get tem vários significados dependendo do contexto.


AugustoSic1

Como se diz na minha terra "Um moi" kkkk


argovela

Oi gente! É possível usar o verbo «durar» em vez de «demorar» nesta frase? Qual seria a diferença de significado? Valeu!


Murilo_de_Souza

Olá Argovela, sim, pode usar ambos aqui.

Em outros contextos, "durar" é traduzido como "to last"

I found this sweet so good that it's a pity that it won't last much.=Eu achei este doce tão bom que é uma pena que ele não vai durar muito.


argovela

Muito obrigado pela resposta, Victor! A diferença entre os dois verbos ainda é um pouco sutil (para mim). Mas estou começando a entender. :-)


Murilo_de_Souza

;), é por aí mesmo, bons estudos :)


Murilo_de_Souza

Só uma pergunta, você está aprendendo Português? Ou Inglês?


argovela

Uma pergunta muito amável, Victor. Estou aprendendo português. Sou falante nativo de inglês.


brancasilv1

Quanto tempo LEVARÁ está correto e é sugerido pelo Duo...pelo que deve ser aceite..


Murilo_de_Souza

Can I use Finish here?

I think they're very similar in this case, depending on the context!


argovela

Sim, pode. É totalmente correto nesta frase e tem o mesmo sentido. :-)


RejaneSB

Eu respondi exatamente igual à resposta e dá erro sempre.


I_am_bulletproof

Muito bem perguntado

Como a frase "How long will it take to complete the project?" está usando o auxiliar de futuro will o verbo take permanece no infinitivo sem sofrer a conjugação da 3ª pessoa do singular.

Quando se usa auxiliar. não se conjuga verbo


AugustoSic1

Pq a frase está no futuro. Só se usa "takes" no presente.


alemazzuco

Complete= completar, está na resposta do Duo

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.