"Eu vivi na Austrália por um ano."

Tradução:I lived in Australia for a year.

April 14, 2019

19 Comentários
Esta conversa está trancada.


Mariano610531

O "a" equivale também a nuneral um?


WarsawWill

O numeral um é "one", mas não usamos "one" muito antes de substantivos, e aqui usar o artigo indefnido "a" é muito mais natural. Geralmente apenas usamos "one" antes de substantivos quando enfatizando ou corrigindo.

Mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/08/quando-usar-one-ou-em-ingles.html


Gorilao123

Obrigado pelo esclarecimento, Will.


aleatlaspontos

will, demonio coruja esta esperando sua resposta


Billy_Bayou23

sobre a regra do a/an a próxima palavra não precisa ser necessariamente uma vogal mas basta ter som parecido... porque não é "An" year?


AlanSchulz2

na = em + a; logo, "na Austrália" não deveria ser traduzido por "in the Australia" ?


phrsep

Para países é usual desta forma (apenas in), exceto qndo se refere a UK e EUA... "in the UK"


MarcosMura6

E aos Países Baixos (Holanda) também.... "in the Netherlands".


KevinSZR

república Dominicana e emirados árabes unidos tambem


FlawyerLawyer

No Polo sul e no Polo norte também.

The finding happened in The North Pole/The South Pole


JeffersonC932570

Por que o Duolingo não aceitou ... "I lived in Australia for one year" ???


MatAmerico

No meu aceitou 11/01/2020


FlawyerLawyer

A year e One year são corretos, eu vejo os 2 na internet.


talitinhaangel

No meu não apareceu essa opção. A opção correta foi "I lived in Australia for a year". 15/11/2020


AnaCludiaC610795

Ha um erro na questão. Ha duas respostas certas, iguais


AdaoOlemaF

Tenho certesa q é "one""


AndJob

10/02/2021- sim o duo está aceitando " for a year" e/ou "for one year".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.