1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "A mãe do bebê o mostra a nós…

"A mãe do bebê o mostra a nós."

Tradução:La patrino de la bebo montras ĝin al ni.

April 14, 2019

3 Comentários


Mauricio_3333

Por que não pode ser: "La patrino de la bebo montras lin al ni."?


Marcionilo.

Porque usamos "ĝi" para referir-se a bebês. "Ĝi" não é utilizado apenas para objetos e animais, em determinados contextos, o sexo a quem nos dirigimos não importa e, por vezes, nem sabemos o que realmente é, por essa razão, no esperanto, por exemplo, não feminilizamos o sufixo "ist" para profissão, portanto "insttruisto" significa tanto "professor" como "professora". Da mesma forma o sufixo "ĝi". Entendeu?


Mr_GaGa

Dankon Marcionilo!

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.