"O que você está comprando?"

Tradução:What are you buying?

April 14, 2019

8 Comentários
Esta conversa está trancada.


HelderLopes83

What are you getting? It's ok


Picalove29

Get é mais no sentido de adquirir. No adquirir tu podes comprar ou lhe ser dado algo. Eis a diferença. 02 /21


MrciaIns2

Por que não pode ser you're?


WellumaWerbena

Havia colocado what do you ...


WarsawWill

Quando temos um verbo que descreve uma acão (e não um estado como "conhecer, entender", etc) a locução verbal "estar" + gerundio geralmente se traduz como o tempo Present Continuous;

O Present Continuous descreve um evento ou ação que está em progresso no presente. Se forma com o verbo "be" como auxiliar, em vez de "do" que só se usa em dois tempos, o Present Simple e o Past Simple.

Temos três verbos auxiliares principais, que se usa em diferentes tempos. Ao entender esse sistema, acho que as coisas se tornam um pouco mais simples. Compare:

Present Simple - "do"
(+) She buys X
(-) She doesn't buy X
(?) Does she buy X?
(?) What does she buy?

Present Continuous - "be"
(+) She's buying X
(-) She isn't buying X
(?) Is she buying X?
(?) What is she buying?

Present Pefect - "have"
(+) She's bought X
(-) She hasn't bought X
(?) Has she bought X?
(?) What has she bought?


Daniel492375

Dúvida: Buying ou shopping?


Joseluizce2

Shopping =ir às compras

To buy =o ato de comprar.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.