"Eu não fui capaz de dormir."

Tradução:I wasn't able to sleep.

April 14, 2019

8 Comentários
Esta conversa está trancada.


Murilo_de_Souza

Quando usar a palavra to + verb e quando usar to + ing

Já procurei no Google, alguns amigos tentaram me ajudar, mas mesmo assim eu não consegui

Alguém pode me ajudar?


WarsawWill

A palavra "to" tem duas funçőes diferentes (de fato, para mim, são duas palavras diferentes). Uma é a particula que faz parte do infinitivo, p.ex. "fazer" = "to do". Com a exceção de depois de verbos modais, geralmente precisamos desse "to" quando usarmos o infinitivo, aqui depois do adjetivo "able".

A outra é preposiçāo "to". A regra é - quando um verbo seguir uma preposição, deve toma a forma de "ing", p. ex. "He's afraid of falling" (Ele tem medo de cair).

Então, é preciso saber se o "to" e parte do infinitivo, ou é preposição. Não acho que o segundo acontece muito frequentemente, mas há uns poucos comuns exemplos quando é preposição:

look forward to doing - estar ansioso para fazer
be used to doing - estar acostumado a fazer

Mas note a diferença aqui:

"I used to live on my own"
- Eu costumava viver sozinho

= aqui "used" é um verbo no passado e é seguido por o infinitivo com "to"

"I'm used to living on my own"
- "Estou acostumado a viver sozinho

= aqui "used" é adjetivo e "to" é preposição, então toma a forma de "ing"

Acho que o melhor é simplesmente aprender essas expressões como e quando se encontram. Por exemplo, aqui , que "able" é sempre seguido pelo infintivo com "to".

Esses links podem ajudar:

https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/juntando-dois-verbos-em-ingles-e-com-to-ou-ing/

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2016/08/infinitivo-em-ingles.html


Murilo_de_Souza

Muito obrigado, mas em caso de eu tiver uma dúvida e sem querer acabar usando errado, um falante vai me entender?


Murilo_de_Souza

Neste caso abaixo

A Guide to Learning English

Ou

A Guide to learn English?


WarsawWill

Aqui "to" é preposição e então e:
"A guide to learning English"

Por outro lado, alguns substantivos tomam o infinitivo:
"The best way to learn English"


Eneida905131

Por que nao se usa o can not nesta frase?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.