"He's good at explaining things."

Tradução:Ele é bom em explicar as coisas.

April 14, 2019

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


Mauro941216

"Ele é bom explicando coisas" está errado?


PauloRubin6

Sim, está correto, já reportei que deveriam aceitar.


Dizzy__

"ele é bom explicando coisas". creio que deveria ser aceito.


ManuelOGranja

Considero que (a explicar) é melhor do que (em explicar)


Roberto_Marx

Em Portugal isso é comum, mas no Brasil usamos em...

Bom em fazer... Bom em explicar... Etc


duxoliveira

Tive o mesmo problema.


Antonio749651

Em Portugal utiliza-se: ele é bom a explicar as coisas.


Antnio70665

Eu também digo o mesmo.


Victorcs3

Não seria melhor to ao invés de at?


Murilo_de_Souza

Em inglês "bom em + verbo=Good at + verbo ing"

I'm good at recording videos=Sou/estou bom em gravar vídeos

Pigeons are good at bugging us=Pombos são bons em nos irritar

A mesma coisa com outras preposições

After doing=Depois de fazer

After reading=Depois de ler

Before eating=Antes de comer

Before passing away=Antes de falecer

Verbos que vem depois das premiações "at, in, on, after, before, up, of, from..." Geralmente são acompanhados com o verbo no "ing"

Record (verbo)

recordING (verbo no ING)


Victorcs3

Ok, thanks for your help!


KatiaRegin444943

Depois de "preposições"


Melmariazinha

Por que esse at na frase? Eu só sei usar esse at quando se trata de horas ou locais


JooPedroMu48478

Acredito que "Ele é bom explicando coisas" também deveria ser aceito. É uma forma usual de se falar essa frase em português brasileiro.


pintto65

'em explicar coisas' ??? Vão aprender a falar português!!! 'Ele é bom a explicar coisas' foi considerado errado. VÃO APRENDER PORTUGUÊS.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.