1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Meu pai começou a trabalhar …

"Meu pai começou a trabalhar para uma empresa diferente no ano passado."

Tradução:My father began working for a different company last year.

April 15, 2019

18 Comentários


reinaldoroc

My father has started working for a different company last year...is that wrong?


Robert.RSO

Acho que mudaria o contexto. Meu pai tem começado trabalhando para... Indicaria que seu pai ainda está começando, note que você descreveu duas ações que ainda estão em funcionamento "o passado particípio has started tem iniciado" e o gerúndio "working trabalho 'ainda em ação' noun"


faborges

Exato, poderia ser se o pai dele estivesse ainda no começo do trabalho. O "começou" indica uma ação já concluída e o verbo adequado é "began", particípio passado.


LucioReis27

Não é todo verbo que vc pode usar no present perfect. Began = começou acontece num momento específico (passado). Começou, está começado. Não tem como usar a ideia do present perfect de algo q iniciou-no passado e segue no presente. Vc poderia usar o present perfect assim: "He has BEEN working for ...."


ria600695

"My fathet began to work or working..." quando usar to work ou working, porque ja respondi sentença senelhante que o verbo foi para o infinito e foi aceito...


maaliemcb

Depende do verbo, alguns verbos só aceitam o gerúndio (ing) enquanto outros o infinito, e outros ambos. Porém no caso do begin eu não lembro de ele só ser acompanhado pelo gerúndio


CarlMichell

Eu nunca sei como usar TO WORK ou WORKING quando a tradução em português está justamente no infinitivo.


AndrLuiz85705

Pesquisa mais sobre gerúndio. Quando há dois verbos, sendo o primeiro no passado (no caso Began) o próximo fica no infinitivo (working). Pois o pai dele ainda está trabalhando.


LucasDivino2021

Você pode usar o To work tbm.


antoniotemoteo40

Quem nos poderia explicar ? Warsaw?


faborges

"started to work / started working" é errado?


NeydeBP

Seria muito bom se pudessemos ver aonde erramos a resposta ao comparar com a sua? Porque a nossa resposta fica oculta!


ThaianCurcio

não tem as palavras corretas para completar a frase.. reportem please


clariceoli11

É apenas para completar. Escreva só a palavra (BIGAN)


zeca007

Usei to work e deu como certa, a outra alterntiva que vcs colocaram deu como errado !!!!


MariadeFti718932

Não conseguir ler a questão


maaliemcb

Qual é a diferença entre "enterprise" e "company"? Não estaria correta a frase independente de qual dessas duas palavras eu usar?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.