"Eu não posso voltar."

Tradução:I can't go back.

April 15, 2019

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


RodrigoMoreira95

Por que não posso por no infinitivo e colocar to go back?


Joseluizce2

Com verbos modais é errado usar a partícula to .


Daltanha

Nem todos, O único verbo modal que não segue essa regra é o “ought” que sempre será seguido pelo “to”. Exemplo: “He ought to sell his old car” (Ele deveria vender o carro velho dele).


Joseluizce2

Como você mesmo escreveu o modal ought to já vem com a partícula to ,ou seja o to não está sendo usado para deixar o próximo verbo no infinitivo, é essa a principal dúvida dos estudantes. E segundo alguns estudiosos da língua inglesa com o tempo esse modal cairá desuso; já que é substituído perfeitamente pelo should, e é usado em uma linguagem mais formal...


IgorBR250306

Poderia ser também: I can't return ?


WarsawWill

É bastante formal. Na língua falada, geralmente preferimos essas expressões com (para nös) simples verbos como "go back", "come back" etc.

Além disso, geralmente colocamos um expressão de lugar depois de "return", p.ex. "I can't return there yet". Para mim parece um pouco estranho sem nada, como aqui.

Veja "Register" aqui:
https://www.ldoceonline.com/dictionary/return


VileMolinari

Boa resposta. Para mim também soa um pouco estranho "return" sem algum complemento.


sandracamara900

Come back também não é voltar?


VileMolinari

Sim, existem várias expressões para "voltar". Neste link encontramos como usar as diversas formas de dizer voltar e quando usá-las: "go back", "come back", "get back return" e "arrive".

https://ell.stackexchange.com/questions/156527/get-back-vs-go-back-vs-come-back-vs-arrive-vs-return


VileMolinari

Ops! Corrigindo: "get back", "return"...


rabeli62

I can't return. Certo!


TiagoOB.

... to the future, doctor.


marcelo836

Caracas só tem feras aqui,parabéns galera.


Tine415744

Eu coloquei "come back" e deu errado, por quê?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.