1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Did you do anything special?"

"Did you do anything special?"

Tradução:Você fez algo especial?

April 16, 2019

13 Comentários


Mellkss

Porque o "did" e "do" ?


WarsawWill

O primeiro, o "did", é verbo auxiliar, usado para formar frases interogativas e negativas neste tempo, o Past Simple. O segundo, o "do", é o verbo principal. Compare:

"Did you go anywhere special?"
- Você foi a qualquer lugar especial?

"Did you see anyone sepecial?"
- Você viu alguém especial?

"Did you do anything special?"
- Você fez algo especial?


Cleusa570436

Qual a diferença na hora da tradução de: algo ou alguma coisa? Você fez algo especial? ou Você fez alguma coisa especial? As duas frases nao tem o mesmo significado?


Dinho585458

Eu coloquei ALGUMA COISA e aceitou


rafaeltorres26

Por que não seria : " Did you do any special things?" ? Obrigado


rhainfellner

Algo é mesmo que algum cousa


Zizi120441

Só acertei porque havia copiado!!


CeliaAndra459249

Impossível entender o que ela diz!


aurelio960982

Qual a diferença entre "algo" e "alguma coisa'? Vocês do Duo deveriam melhorar o Português


MAGALI479431

Respondeu como correta, mas apareceu em vermelho e me tirou um as vida


dZDIWnJ6

tu fizeste alguma coisa especial


mateus.agt

Poderia usar something nesse caso?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.