https://www.duolingo.com/ViniParreira

Utilidade da Lingua Esperanto

Alguem ai que tambem esteja aprendendo esperanto pode me explicar qual seria a utilidade da lingua? Eu estou aprendendo por curiosidade e por que me interessei muito pela lingua um tempo atras ao ver ela sendo usada para fazer enigmas, mas hoje me peguei pensando em qual seria a real utilidade da lingua, se ela é falada em algum pais ou algo assim, por que se ela é a lingua de algum pais eu gostaria de saber.

Desde já obrigado a quem me responder

April 16, 2019

3 Comentários


https://www.duolingo.com/Ed_Martins

Eu comecei há pouquíssimo tempo a aprender esperanto e descobri que pessoas de diversos países usam o esperanto para se comunicar, além disso existem comunidades só de esperanto, pode ser maluquice minha, mas o esperanto pode ser o idioma do futuro.

April 16, 2019

https://www.duolingo.com/Jlenefj

Esperanto é uma língua artificial criada pelo médico Luswik Lejzer Zamenhof em 1887 com o objetivo de facilitar a comunicação entre os povos que viviam na região Bialystok ( hoje é a Polônia), sendo que , esses, tinham idiomas muito diferentes. Geralmente é usado em convenções, intercâmbio cultural, etc. Os seguidores do Esperanto acreditam que no futuro, o Esperanto será a língua universal, pois essa não tem uma carga cultural e econômica, facilitando assim o seu entendimento. Espero ter ajudado um pouco! Para mais informações use os links abaixo.

<pre> http://www.wikiwand.com/pt/Esperanto http://peace.maripo.com/m_zamenhof.htm https://pt.wikipedia.org/wiki/Esperanto#História </pre>
April 16, 2019

https://www.duolingo.com/Marcionilo.

Para mim o Esperanto foi e é muito útil. Comecei a aprender o idioma em 2011, e desde então foram muitas as "utilidades" que a língua teve em minha vida. Desde inúmeras viagens que consegui por participar de associações esperantistas, até a acessos com material literário internacional, e até mesmo nacional. O Esperanto, inclusive, ajuda na minha renda, pois tenho um trabalho para uma revista internacional que me rende 350 euros. Também me ajuda no aprendizado de outros idiomas, haja vista ele ter uma constituição sintática, semântica e morfológica que muito se assemelha a outros idiomas. Não sei se você conhece, mas há a comunidade de jovens esperantistas brasileiros, a comunidade da juventude internacional, associações locais e estaduais, além de uma série de outras instâncias que viabilizam muitas coisas interessantes por meio do Esperanto.

April 27, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.