"Química é uma matéria tão difícil!"

Tradução:Chemistry is such a difficult subject!

April 16, 2019

8 Comentários
Esta conversa está trancada.


becaa_5

Eu não entendi a montagem dessa frase também


WarsawWill

É o mesmo que em "You are such a nice person" (Você uma pessoa tão boa), que expliquei aqui:
https://forum.duolingo.com/comment/31718794

Tem uma formula:
pt - um/uma + substantivo + tão + adjetivo
- uma material tão dificil
- uma pessoa tão boa
- um livro tão interessante

en - such a/an + adjetivo + substantivo
- such a difficult subject
- such a nice person
- such an interesting book


JonasHT

eu usei hard no lugar de difficult, isso esta certo?

obrigado.


Roberto_Marx

Sim, está!

""HARD e DIFFICULT é mais um desses casos ou podem ser usados de acordo com a preferência de quem fala? Como dizer “difícil” em inglês.

A verdade é que as palavras HARD e DIFFICULT são intercambiáveis, ou seja, uma pode substituir a outra sem mudar o sentido da frase.

Ufa! Menos uma coisa para se preocupar no inglês.

Mas, apesar de você poder escolher qual usar, HARD e DIFFICULT ainda possuem pequenas diferenças entre si. (...)"

https://blog.lucasgilbert.com.br/hard-e-difficult-ebb-24/


Zonfer

Subject cono materia, essa eu não sabia


kiulex

"Chemistry is a so difficult subject? Why is this sentence wrong?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.