1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Every Monday."

"Every Monday."

Tradução:Toda segunda-feira.

April 16, 2019

4 Comentários


Picalove29

Significa que você toda a segunda feira faz determinado trabalho 09.20


Matos3d8

Desde quando segunda (que em inglês é secound) é Monday? Quer dizer que em uma corrida de mulheres quando chegar a segunda colocada eu vou poder dizer: "this is the Monday"?? Que eu saiba segunda é "secound". Basta dessa história de aculturação. História sem sentido de inglês sem cultura!! Monday vem de DIA DE LUA pois os anglos-saxões colocavam os nomes dos seus deuses para nomear a semana. Sunday = Sol dia, Monday = Lua dia, Tuesday = dia de Tiw, Wednesday = dia de Wodden, Thursday = dia de Thor, Friday = dia de Freia, Saturday = dia de saturno, Eu hein! a palavra domingo vem de dominicus dies (dia do Senhor). As palavras domingo e sunday NÃO TEM NADA A VER UMA COM A OUTRA! elas apenas se referem à mesma coisa mas o significado de cada uma é SUPER DIFERENTE pois uma teve influencia católica e a outra veio dos saxões. Fala sério! estou cansado de traduzir dessa forma errada. Segunda, terça, quarta, quinta e sexta são números ordinais e SOMENTE A LÍNGUA PORTUGUESA FICOU USANDO NÚMEROS ORDINAIS PARA NOMEAR OS DIAS DE UMA SEMANA COMPLETA. Me poupe dessa de esconder a cultura! o sentido dos nomes dos dias da semana em inglês não tem NADA A VER com o sentido dos nomes dos dias da semana em português. A mesma coisa é no espanhol também! O sentido dos dias da semana em espanhol também NÃO TEM NADA A VER com o sentido dos dias da semana em português! Me poupe dessa dissimulação (ocultação, ato de esconder). Terça em inglês é Third!! Quer dizer que agora terça em inglês é Tuesday?? Desde quando isso?? Quer dizer que se eu for dar aula de frações em inglês e for me referir à "terça parte de algo" eu vou poder falar "Tuesday part"?? O certo é "third part" pois TERÇA EM INGLÊS É THIRD! e quarta, quinta e sexta são fourth, fifth and sixth. Cuidado pra não se confundirem pois esse sistema que nos oculta a cultura pode acabar nos confundindo na hora de colocar os números fracionários e ordinais em inglês. Os nomes dos dias da semana em inglês de fato são monday, tuesday etc... porém o significado de cada um deles é diferente, eles significam nomes de astros e deuses.


ThaysonG

Poh na linha da ajuda tá só segunda feira ou segundas!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.