1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eles já saíram de férias?"

"Eles já saíram de férias?"

Tradução:Have they gone on vacation yet?

April 16, 2019

14 Comentários


NadiaVS1995

Gente alguém sabe quando se usa YET e quando se usa ALREADY?


vortexCanin-121

Yet: Para saber se apessoa já fez o que se esperava dela. Ex: Você já arrumou a casa? Sempre usado no fim da frase. Already: A pessoa está surpresa de saber que foi feito tão rápido, antes do esperado. Ex: Você já comeu todo o sanduiche? Usado como pergunta retórica, normalmente aparece no meio da frase.


Raimundo193792

Boa noite Eu pensava que o uso do YET so deveria ser usado em frases negarivas, como: they don't get the vacation yet.


WarsawWill

Se usa em frases negativas e também em perguntas. Mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/08/como-usar-already-yet-e-still.htmlj

A propósito, não usamos "get" get aqui, nós "go on vacation".


Waniarobiny

Não entendi sua explicação sobre o uso ou nao do "get" nesta frase.


DouglasNunes94

Assim como nós "saímos de férias ou tiramos férias, eles "go on vacation" então não se usa get com vacation e sim go


airesr0

have they gone on holidays yet?


FlawyerLawyer

A expressão é "go on holiday" e não "go on holidays". Duo


BeautyVera

Não estendo have known ou have gone , has seen....Da para explicar quando uso essa forma nas frases❓


ArmandoSa1971

Como saber se o "yet" fica no meio ou no final da frase?


JosPaulo759568

O uso do yet é obrigatório?


FlawyerLawyer

Sim, "yet" = "já".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.