"Nosso grupo vai fazer um passeio no castelo às duas e trinta."

Tradução:Our group is taking a tour of the castle at two thirty.

April 17, 2019

25 Comentários
Esta conversa está trancada.


LuXXOU

Em geral, estou tentando assimilar as frases que não temos hábitos de usar em português da mesma forma que no inglês mas, eu necessito saber por exemplo porque “passeio no castelo”, não se usa ou não foi aceito “to the castle” e sim “of the castle”.


franciscos851058

para ficar mais fácil de assimilar traduza tour como excursão

  • excursão do zoológico = tour of the zoo

  • excursão do museu = tour of the museum

  • excursão do reino unido = tour of the united kingdom


Nosso grupo está fazendo uma excursão do castelo as duas horas

Our group is taking a tour of the castle at two o'clock


Renat523278

Porquê "taking" como tradução??? E não "is doing"??


franciscos851058

"Essas colocações são produto da cultura local e, por isso, não são literalmente traduzíveis. É preciso conhecê-las na prática."

acho que é mais comum você "make a tour" quando um tour não existe ainda, então você criar ele. Mas aqui na frase do duolingo este tour já existe e ele é conhecido como "o passeio do castelo", então é só você ir lá e pegar ele como se fosse um produto em uma loja

sei que ficou estranho, mas temos essas colocações em pt também, um exemplo disso:

  • Pegar o ônibus

  • Como assim pegar? vai pegar pra você? pegar nele e soltar?

  • Não, vou entrar nele, ir até um local, e sair depois, mas não dirigindo, e sim como passageiro

por sorte, em inglês também é take a bus, mas de vez em quando encontramos uma frase como está

  • take a walk = fazer uma caminhada

  • take a break = fazer uma pausa

  • take a poll = fazer uma enquete

  • take a rest = fazer um descaço

  • take a trip = fazer uma viagem


JotaLopes26

Otima explicação Francisco


neusa83084

Muito bem explicado, grata!


evelin866003

Tour of the castle?


franciscos851058

a tour of the castle = um passeio do castelo

  • we are taking a tour of the castle later

  • nos vamos pegar um passeio do castelo mais tarde

é mais uma questão de decorar mesmo, que tour usa of em vez de in


ritawer

A oração em português está no futuro, mas a tradução em inglês está no present continuous. Alguém saberia informar o motivo?


TassyoBrito

Veja vídeos no YouTube, que resolverá algumas dúvidas

https://youtu.be/OoDLbuxREQE


LuciaMaria603885

Tenho todas as dúvidas acima e sinto que não obterei resposta.


Fleuri390797

É desse jeito mesmo. Seria bom se tivéssemos um professor para tirar dúvidas. Óbvio que seria na versão Duo Plus


OLDlRdM7

Não tenho palavras que cheguem para completar a frase e não consigo sair sem perder o que já completei.


DecoElei

Pela gramática futuro planejado não usa be going to????is going to take...


Heverton903405

Half past two deve ser aceito como duas e meia


Giselecost19

Alguem pode me explicar o "is" nessa frase ? Pq mao é "are"?


Valdir_coach

Para entender isto, vc tem q entender Português. "O grupo" é singular.


Tavares534338

Se a minha resposta está exatamente igual a resposta do Duo, qual é o erro?


MariaJos398833

Como assim,tour of the castle?


Estevo116748

What will your group do today?

Our ..........

22/04/2020


Cardox

Where is the error in "Our group is taking a tour on castle at half past two"?


MariaJos398833

On, não se aplica a superfície?


MariaJos398833

Saí pior do que cheguei. Estou com todas as dúvidas à cima


oseias.martins

Our group is taking a tour of the castle at two thirty

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.