1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The offices are cleaned ever…

"The offices are cleaned every week."

Tradução:Os escritórios são limpos toda semana.

April 17, 2019

16 Comentários


WarsawWill

Está na voz passiva - "be" + particípio passado, "cleaned", enquanto "clean" é adjetivo.

Parece que "limpos" é tambėm particípio aqui:
http://www.ufla.br/dcom/2015/11/17/dicas-de-portugues-limpo-ou-limpado/


Murilo_de_Souza

Então literalmente

Estão/são limpados


WarsawWill

Sim, é assim.


dZDIWnJ6

os escritórios são limpos todas as semanas. (uma vez por semana) Ou, todos os dias da semana (toda a semana)


olindawbigaton

Também fico me deparando com esta mesma questão. Então acertar/errar se torna sorte !!!!


YuriNovotny

São limpados deveria estar certo


viniciush4

Também acho que deveria. "Os escritórios são limpados toda semana". Alguém sabe explicar por que "limpados" não foi aceito aqui?


Reyfagundes58

"Limpo" deve ser usado com os verbos "ser e estar". Este tapete deve ser limpo com alcool. Isto não está bem limpo.

"Limpado", deve ser usado com os verbos "ter e haver". Era pra você ter limpado o escritório. A funcionária disse que havia limpado o quarto no sábado.


lina231216

em português não se omite o artigo, diz-se " toda a semana " porque consideram errado,???? o tradutor tem de rever os conceitos de português, demonstra défice gramatical


Reyfagundes58

Toda a semana, é o mesmo que "a semana inteira",dá a ideia de que os escritórios são limpos todos os dias, a semana inteira. Toda semana, dá a ideia de que são limpos uma vez a cada semana.


olindawbigaton

Sempre que este tipo de coisa aparece eu ganho errado. Depois de repetir a mesma frase várias vezes sei qual resposta devo escrever, "apenas para poder" ir em frente !!!


LuciaMaria603885

O Duo está sempre dando como certa respostas com pequenos erros , tenho sempre que entrar aqui para ver se não errei nada. Desta vez esqueci de duplicar o f de offices.


Estevo116748

When do you clean the office?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.