1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Don't put that sweater in th…

"Don't put that sweater in the dryer."

Tradução:Não coloque esse suéter na secadora.

April 17, 2019

5 Comentários


Wander568126

Nas aulas de gramática nos ensinam que "that" deve ser usado para objetos distantes. A tradução ficaria "Não coloque AQUELE suéter na secadora." Someone help me?


WarsawWill

Isso parece ser um mal-entendido comum, e não é exatamente o que dizem nos dicionários (nem no primeiro link abaixo). Enquanto em português tem trés graus de posição, "este, esse, aquele", em inglês temos apenas dois. Então, enquanto "este" será sempre "this", e "aquele" sempre "that", com "esse" tem uma certa quantidade de "overlap" (sobreposição ?). E de fato, eu frequentemente vejo "esse" sendo usado quando nös usaríamos "that".

Eu acho de ter ouvido que "este" e "esse" se usam de maneira quase intercambiáveis no Brasil, mas como eu entendo, pelo menos teoricamente, "este" se usa falando de coisas perto do falante, "esse" de coisas perto do ouvinte, e "aquele" de coisas que são distante de ambos. Em inglês, para coisas distante do falante mas perto do ouvinte, usamos "that".

Neste caso, o ouvinte provavelmente esta segurando o suéter, no qual caso, em inglês dizemos "that". Talvez eu seja errado, mas acho que em português se usaria "esse" neste caso.

A propósito, "that" não mesmo precisa de ser distante do falante. Olhando para duas camisas quase equidistantes do falante, por exemplo, podemos dizer, "Which do you prefer, this one or that one?" (Qual você prefire, esta ou essa?) (?)

Além disso, frequentemente se pode usar um ou outro, por exemplo, referindo-se a algo que alguém acabou de dizer. - "This/That is exactly what I have been saying" (Isso é exatamente o que eu tenho dizendo).

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2015/08/como-usar-this-e-that-em-ingles.html

http://www.wordreference.com/enpt/that


KatiaRegin444943

Apesar de você não ser brasileiro, você aprendeu nossa língua portuguesa melhor que muitos brasileiros. Parabéns!


taniabergm

Não ponha esse casaco na secadora. Aonde esta o erro?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.