"Qual hospital tem médicos melhores?"

Tradução:Which hospital has better doctors?

April 17, 2019

22 Comentários
Esta conversa está trancada.


nanilucas43

Amigos, toda a frase que não há o sujeito não usa verbo auxiliar.
Exemplo:

Which hospital has better doctors? (Tradução em português na mesma sequência: qual hospital tem os melhores médicos? ) Significa: há hospitais específicos em questao e você quer saber qual deles tem os melhores médicos.

Agora: se você quer saber se o hospital tem os melhores médicos, nesse caso você já sabe qual é o hospital, logo, se torna o sujeito na frase, devendo usar então o auxiliar no inglês, uma das forma abaixo:

Does that hospital have better doctors? (Esse hospital tem os melhores médicos? )

Ou:

Você quer saber quais hospitais a pessoa acha melhor, nesse caso também há sujeito que é a 2@ pessoa. No caso dos hospitais, sendo vários usa what, sendo entre quantidade específica usar which.

Exemplo:

Which hospital do you like the most? (qual hospital voce gosta mais? )

(Com o which ja é ciente de quais hospitais estao sendo questionados, )

Espero ter ajudado Bons estudos!!


Jamoff

Muito obrigado! Eu gostei muito do seu comentário, foi muito útil pra mim./Thank you very much! I really appreciate your comment, it was very useful for me.

Esse negócio de frase sem sujeito não ter auxiliar procede realmente!

E eu sem entender porquê esta frase não tinha auxiliar:

"What happened here/to him?"

E eu achando que tinha haver com o "What" junto com o "happened/happen"; bem... de certa forma até tem.

Para quem tá com dúvidas a respeito só é pesquisar no Google algo como:

"perguntas sem sujeito/auxiliar em inglês" ou: "subject questions"

COMPLEMENTANDO:

As perguntas "normais" sem auxiliar, "sempre" será para saber quem é o sujeito da ação, quem está praticando a ação; onde o "sujeito" é a "própria resposta". Ex (com auxiliar e sem auxiliar):

P: Quem ele está esperando?/Who is he waiting for? (auxiliar: "is") R: HE's waiting for the teacher. (sujeito: "He", mas a resposta é "the teacher")

P: Quem está esperando por ele?/Who's waiting for him? (sem auxiliar) R: THE TEACHER [(who) is (waiting for him)]. (sujeito: "the teacher", e tb é a resposta)

P: Quem você convidou para a festa?/Who did you invite to the party? (aux: "did") R: I invited John. (sujeito: "I", mas a resposta é "John")

P: Quem convidou você para a festa?/Who invited you to the party? (sem aux) R: JOHN [(who) invited me]. (sujeito: "John", e tb é a resposta)

P: Who did she rob? (suj: "did") R: She robbed me. (sujeito: "She", mas a resposta é "me")

P: Who robbed her? (sem suj) R: They did. ou: They robbed her. (suj: "they", e tb é a resposta)

P: What was that? (sem suj) R: (THAT was) AN EARTHQUAKE. (suj: "that" e "an earthquake"(?), a resposta é "an earthquake")

MAIS:

Com auxiliar:

Do you study? (Você estuda?) - Did you study? (Você estudou?) - Will you study? (Você estudará?) - What would you study? (O que você estudaria?) - Who did you call this morning? - What did he have for dinner? - Who will they ask for help? - Where does John live?

Sem auxiliar:

Who called me this morning? - Who ate my pizza? - Who knows how to do this? - Who lives here? - What happened to you? - Which country won the last Olympic games?

Acho que ficou um pouco confusa a minha explicação, né? Mas espero ter ajudado.

[Fontes: Google T, YouTube: Tia do Inglês (https://m.youtube.com/watch?v=JF_6GLmBymA, https://m.youtube.com/watch?v=U8Mv35hjEqA, internet:  https://www.englishexperts.com.br/forum/pergunta-sem-sujeito-e-auxiliar-who-wants-to-play-t61799, https://exame.com/carreira/como-fazer-perguntas-sem-o-verbo-auxiliar-em-ingles-professor-ensina/, https://manualdoingles.com.br/dicas/perguntas-sem-auxiliar-em-ingles/, https://teacherrenata.com.br/perguntas-com-ou-sem-auxiliar/]


Gorilao123

nanilucas43 e Jamoff, a explicação de vocês lançaram luzes sobre o assunto, não restando mais dúvidas. Muito obrigado.


Gorilao123

Obrigado pelo esclarecimento, nanilucas43.


Clemir11

Por que nao usou o does?


Leila771518

Qdo se usa what e which???


illana89

Quando você precisa escolher uma opção , um dentre outros itens, usa-se o WHICH. Para perguntas gerais, abertas , usa o WHAT.


juliana618176

Pq usa-se HAS nessa frase


carteira

Por que não podemos usar a forma clássica "does have" nessa frase? Alguém sabe com certeza?


carteira

Acredito que esta frase está errada!


carteira

Vocês que acham que essa frase está correta, por favor nos expliquem, ao invés de criticarem. Temos dúvidas. O forum é exatamente para tirarmos as dúvidas


Lucas571729

Why hospitals and not hospital? Because is "it".


MatheusdeSouza01

"Which hospital does it have better doctors?". Alguém pode dizer-me o porquê de essa forma estar errada?


carmenlise7

esse tem deve se referir a hospital por isso na 3a pessoa


lilly914093

Does it have.....does hospital have


Matcha886

Porque não usou rave


carteira

Não entendi essa frase. 13/02/2021. Há muito estou pedindo explicação de quem sabe, mas até agora, nada.


Andre_PV_13...

... Só passando pra testar o novo "Comentar" mesmo... E eu achava que em frases interrogativas se usava "have", pelo geito descobri que só se usa "have" quando há um verbo auxiliar né... Espero que a lição não esteja errada.


nanilucas43

AndrPereira, o have é verbo normal, nas interrogativas e negativas deve ser usado verbo auxiliar, mas, o have é verbo auxiliar quando for present perfect. Nesse caso requer profundo estudo pra entender quando se usa presente perfect, até porque é muito comum. Pesquise ou assista canais no you tube sobre present perfect


GilsioneyF

A regra do inglês diz: " quando se usa auxiliar, ( no caso o which) não se conjuga verbo. Porque o "has" está conjugado?


nanilucas43

Olá amigo boa noite. O wich não é verbo . Há algumas explicações acima sobre essa frase que pode te ajudar. De uma olhada


AntonioRoc876963

Por quê "Which hospital has best doctors?" não é aceito como correto?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.