"Tire seu chapéu quando você for para dentro."

Tradução:Take your hat off when you go inside.

April 17, 2019

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


[conta desativada]

    Poderia usar Remove aqui? Seria o mesmo?


WarsawWill

    Tem o mesmo significado, mas é bastante formal. Na língua falada, quando existe uma escolha, geralmente preferimos "phrasal verbs" (com palavras anglo-saxônicas) para palavras baseadas em latim. Na língua escrita e formal é frequentemente o contrário.


dri.insta

    Thanks for that tip, WarsawWill!


Ymeagain

    Porque "take off" é um exemplo de um "phrasal verb" [verbo + advérbio que funcionam juntos], é possível que o advérbio é colocado antes ou depois do objeto? ("Take off your hat" ou "Take your hat off"?)


susana.rover

    Seria possivel omitir o you na segunda oração? When (you) go inside..


Ymeagain

    English sentences usually need subjects, like the you, one exception being 'commands' like - Go inside, sit down and take your hat off!


freitascjr

    É uma boa pergunta. Eu acho que é possível você omitir o sujeito, nesse caso, se você transformar o verbo em Present Participle, o famoso ING, porém, não tenho certeza. Will tem uma dica sobre isso e funciona com Before, While e Since, no entanto, não sei se When se encaixa nesse contexto, eu acho que sim. A frase ficaria assim, portanto: Take your hat off when going inside.

    A dica de Will a qual me referi acima: https://forum.duolingo.com/comment/40412111 - Veja o ponto 1.D.


olindawbigaton

    Se for tirado VOCÊ da segunda oração , não fica claro quem vai entrar. Pode ser você, ou ele, ou ela, ou João, ou Maria ou.....pois todos estes estão na terceira pessoa ( você for, ele for, ela for, ....).


olindawbigaton

    "quando você for....." está no futuro do modo subjuntivo. Encontrei um material no youtube no qual diz que no Inglês não existe modo subjuntivo e tem toda uma explicação de como fazer as traduções.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.