"Minha secretária dorme à tarde."

Tradução:My secretary sleeps in the afternoon.

April 11, 2013

40 Comentários


AlexandreFerreir

my secretary sleeps at afternoon não pode ?

October 14, 2013

Dan_el3

Para morning, afternoon, evening quando queremos nos referir em que período... usamos: in (preposição) + the (artigo)

  • In the morning. (de manhã / na parte da manhã)
  • In the afternoon. (à tarde / de tarde / na parte da tarde)
  • In the evening. (à noite / de noite / na parte da noite)

Para night e dawn (madrugada) quando queremos nos referir em que período... usamos: a preposição at e sem artigo.

  • At night. (à noite / de noite.)
  • At dawn. (de madrugada / na madrugada.)

Tem uma outra forma que é usada em poesias e literaturas: in the night.

  • The wolves howled in the night.

E também nights (= at night)

  • He can't get used to working nights. (Ele não consegue se acostumar a trabalhar à noite.)

Outros usos:

  • on the night of January 10 (Na noite de 10 de Janeiro)
  • at the night sky (no céu da noite)
  • at the night time. (no horário da noite)
March 11, 2014

BrunusKhan1

Dan, resposta completíssima. Obrigado!

March 18, 2015

cristianogbh

Gostaria se você colocasse as traduções das frases em "outros usos" pois ainda tenho dúvidas dos significados delas. Obrigado.

October 14, 2015

Dan_el3

Olá Cristiano, agora as traduções em "outros usos" já estão disponíveis. (acabei de incluir)

October 23, 2015

cristianogbh

Obrigado, Daniel, pela atenção!

October 24, 2015

CarlaRodri584495

Obrigada Daniel. Resposta completam

January 25, 2016

chrysthian5

Top

September 2, 2018

jailson.co

Nao amigo. No ingles fica... in the ( morning/afternoon/ evining) e at the night.

December 27, 2013

Dan_el3

at night -> Sem o artigo the, veja as outras possibilidades no meu outro comentário.

April 22, 2014

cristianogbh

Desculpe, Jailson, mas parece que você não leu o que o Daniel escreveu! Não só você, mas mais alguns outros que "positivaram" seu comentário!

October 14, 2015

everton.na4

Jailson.co porque nao pode usar "to the"?

March 8, 2014

Cgdias

se a tradução de "à" é to the, por que está errado "...sleeps to the afternoon"?

May 9, 2013

fernando.l120

Nesse ponto não é bom pensar em traducoes. Precisa pesquisar o uso das preposicoes em ingles, pois as ocorrencias delas sao nao possuem uma correspondencia exata ao portugues.

December 20, 2013

Igor_apenas

não entendo quando passa o mouse nas palavras aparece a tradução 'to the' ?

May 20, 2013

NicolasGratao

my secretary sleeps in the afternoon nao pode nao?

May 29, 2014

Leo2772

Vlw pela resposta

October 23, 2016

Gleise

não entendo como e quando usar: in the, on the , at the. alguem me explique por favor.....help.

April 11, 2013

andrevicente

somente use at night, os outros são in the morning, in the afternoon, in the evening

April 13, 2013

Lucha76

in the morning = Refere-se a "durante a manhã": My package will arrive IN the morning.

on the morning of = Refere-se a uma manhã especifica: ON the morning OF the 27th, he got robbed"

November 13, 2013

Iandrodecastro

Gleise, depois dê um olhada neste vídeo. Creio q lhe ajudará bastante com as preposições.

http://www.youtube.com/watch?v=Cyjv-dLwIwo

Abç

October 25, 2013

pitbull98

Esse vídeo é muito bom, obg por compartilhar

January 23, 2014

Daniel_Tedhy

Ótimo vídeo.

April 2, 2014

OsvaldoMar10

tô pior que vc... to mais perdido que cego em tiroteio...kkkkk

January 28, 2014

gmerique

eu tambem me compliquei nesta frase. Mas vendo os comentários, entendi melhor

October 18, 2013

aryostoaragao

When I have to use, To or For?

November 22, 2013

solange.mi

Eles traduziram como "To the" e edepois consideraram errado...vai entender.

January 19, 2014

solsantanna

O oculto diz, to the só antes de um singular, à tarde é singular, se fosse plural seria, minha secretária dorme as tardes

January 28, 2014

JonathanMe746591

Pq "the secretary sleeps afeternoon" esta erradoooo?

February 7, 2014

luizvitorio

Porque não tem esse "e" no afternoon.

May 25, 2014

AndersonCo37

"to" não pode ser usado para o artigo craseado?

February 9, 2014

vidani

my secretary sleeping afternoom , esta errado ?

April 9, 2014

isabelasaenz

Sim, voce precisa usar o "in the" para morning/afternoon/evening e o "at" para night

May 14, 2014

vidani

thanks !!!!!

May 14, 2014

castrosprys

Por que nao pode ser TO THE?

May 15, 2014

ErichkArmondes

Aff gosto muito do duolingo mas falta explicação das manhãs! É uma ❤❤❤❤❤ aprender so depois do erro! o_O

August 3, 2014

Bruno979549

Precisa mesmo do" in "nessa frase ?

July 10, 2017

Saulo92940

My secretary sleeps in the afternoon É o correto!

February 28, 2018

Viviane913431

Aprendeu tudo isso no app?

December 18, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.