1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "On Sundays I rest."

"On Sundays I rest."

Tradução:Nos domingos eu descanso.

April 11, 2013

19 Comentários


luiz.calheiros

"Aos domingos eu descanso" - gramaticalmente aceito. "Nos domingos eu descanso" - fala popular.

October 30, 2013

Natalie.LSA

Ou eu descanso aos/nos domingos

December 8, 2014

luiz.calheiros

Sim, é plausível. Eu, porém, tento manter-me o mais próximo possível do que foi dado (desde que não fuja do meu português).

December 8, 2014

jaqueline.579146

No ingles existem palavras q sempre devem estar com letra maiuscula, mesmo aparecendo no meio da frase, sao elas: nomes, sobrenomes, paises, nacionalidades, linguagens, cidades, dias da semana e o pronome I (eu).

June 22, 2014

DayseFaria10

Exatamente, também tinha observado isso!

April 4, 2018

igorsann

Eu sem querer apertei rapidamente duas vezes o botao e nao gravei nada. E deu correto!! Muito bom esse app leu meu pensamento!

February 20, 2014

guilhermenarbona

Não deveria ser on the ?

July 23, 2014

mariisoouza

Não, antes dos dias da semana é somente "on", é regra... pesquise um pouco sobre isso para saber mais

December 13, 2014

guilhermenarbona

thanks ; )

December 13, 2014

robsonalves

Por que o I (eu) tem esta maiúsculo no meio da frase?

June 15, 2014

luiz.calheiros

Eu já li que é para diferir ortograficamente de "i", mas não lembro ao certo. De toda forma sabemos que a primeira pessoa do singular no inglês é sempre letra maiúscula (caso é que alguns escrevem-na muito similar ao próprio T, eu já recebi duas cartas que fiquei anos para sacar que era "I").

June 15, 2014

Adalberto_Araujo

"Once a day I rest" - me ferrei... To descansando mais que os outros. rs ;)

December 23, 2014

Gustav0Padilha

On Saturday I rest, (according to what is written in the Bible)

August 17, 2015

LiviaTroxa

are you god?

September 12, 2015

renato822299

Eu falo certo mas o duolingo não me escuda

March 30, 2016

renato822299

Eu falo certo mas o duolingo não me escuda

March 30, 2016

joycelanna1

On na tradução nao esta escrito "nos", entao "em" a frase tambem estaria correta

November 7, 2014

Fabricio102295

Por que on e nao in?

July 8, 2017

Daisy4343

Aos domingos eu descanso. - considero ser a tradução mais correta.

June 6, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.