"Se eles quiserem torrada para o café da manhã, nós compraremos um pouco de pão."

Tradução:If they want toast for breakfast, we will buy some bread.

April 17, 2019

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


bethfran2010

we will não pode ser escrito we'll?


ylw300

Por que aqui eu não posso usar ''if they want toast for breakfast, we are buying some bread''?


ricardo47976

Eu acho que pra usar present continues como futuro, é preciso especificar o tempo.

Ex.: we are buying some bread tomorrow.

Se não, da a ideia de que esta acontecendo no momento. Nós estamos comprando um pouco de pão.

Acho que é isso.


WonwooBestBoy

Mano, eu sempre ficava me perguntando como dava pra diferenciar uma coisa da outra, e nunca chegava a uma resposta.

Isso que você falou faz muito sentido. Parando pra pensar agora, acho que todas as vezes em que o verbo com "ing" foi usado pra falar de uma ação futura o tempo estava especificado. Muito obrigada pela explicação! :)


feiota

Sempre que chego nessa etapa trava, nao consigo continuar


FranciscaO446156

Por eu não posso fazer a contração I'll na segunda frase?


WonwooBestBoy

Creio que seja porque nesse caso aqui a frase diz "nós iremos comprar", então a tradução seria "We will" ou "We'll".

Se usarmos "I'll" ou "I will" estaríamos dizendo "Eu vou"/"Eu irei", então estaria errado.


olindawbigaton

Devemos por nossa conta pesquisar frases com IF, pois estamos sendo testados antes de termos sido ensinados.
Observar que They want = eles querem (presente indicativo) e IF they want = se eles quiserem (futuro subjuntivo que não tem conjugação em inglês)
Esse assunto tem o nome "If Clauses" .

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.