1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você trabalhou no mesmo escr…

"Você trabalhou no mesmo escritório?"

Tradução:Did you work in the same office?

April 17, 2019

11 Comentários


NayaneLopes2

Quando devemos ou não usar o the?


WarsawWill

É mais ou menos o mesmo que em português. Aqui temos "no mesmo escritório", "no" sendo "em" + "o" , ou seja, "in the".


Thamara_Verde

Pessoal, não se usa o "do" em uma frase no passado. Como ele é um verbo irregular, e é usado em situações do presente, a forma correta é escrever o "did".

Uma outra informação relevante, é que se você coloca o "did" na frase, o verbo fica em sua forma original, pois ele já indica que a frase indica o passado.

Por exemplo:

• Did you work > ('did' indicando o passado, e não necessitando colocar o 'ed' no fim de 'work')

Forma errada de escrever

• Did you worked (perceba que nessa frase, há dois elementos que indicam que ela remete ao passado: o 'did' e o 'ed' do verbo, dessa forma, a frase está errada, pois ela tem uma redundância.

Espero que eu tenha ajudado


MasterRace4

Poderia ser "Do you worked in the same office?


Dizzy__

Não. O "do" é usada apenas para frases no presente. Como esta pergunta está no passado, você usa o "did". (sei que sua pergunta é antiga, mas pode ajudar alguma eventual pessoa com dúvida).


bethfran2010

Warsaw sp me confundo. Poderia colocar at the tb?


Tanivice

Sim. Eu coloquei e o Duolingo aceitou.


Dizzy__

"did you work at same office?" por que não foi aceito?


Estevo116748

Did you enjoy having ..........with-me?

Did you leave with ......?

Did you travel even wi thout...............?

Did you go the ......... with him?

15/06/2020


mariah967620

Voce trabalhou...? Nao deveria ser..."Do you worked..."? Pergunto: porque WORK?


mariza.amo

"In the same" significa no mesmo? Pensei que "the same" fosse suficiente?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.