1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My grandparents stayed with …

"My grandparents stayed with us last Friday."

Tradução:Meus avós se hospedaram conosco na sexta-feira passada.

April 18, 2019

4 Comentários


ZO8A5qgB

poderia ser também:" Meus avós estiveram conosco na sexta feira passada. " não está errado


Frmsilva

Mas essa frase não indica que eles se hospedaram, pode também dar a entender que só estiveram e foram embora


84069279

Hi, Frmsilva!

Claro que indica que eles se hospedaram! Dê uma olhada no dicionário o significado do verbo "to stay".

STAY(ED) = ficar (permanecer), estar hospedado (num hotel, numa fazenda, etc).

to stay with sb - ficar na casa de alguém

Stay where you are! Fique onde está!

<pre> Can you stay a little longer? Você pode ficar mais um pouco? </pre>

© Copyright Pearson Education Ltd 2004

How long are you staying in Denver? Quanto tempo você vai ficar em Denver?

© Copyright Pearson Education Ltd 2004

PEARSON = Longman - Dicionário Escolar.

Keep safe, good learning!


vitorTeixe263109

hospedaram-SE; também deveria ser aceite. (Português de Portugal)

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.