O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"The crab is ours."

Tradução:O caranguejo é nosso.

5 anos atrás

33 Comentários


LucyBrazil

Bem pessoal, achei uma explicação do porquê do uso de "ours" e não de "our":

Pelo que eu sei, os adjetivos possessivos ( My, your, her, his,its, our, your and their ) necessitam sempre vir acompanhados de um substantivo e os pronomes possessivos ( Mine, yours, hers, his, its, ours, yours and theirs ) vem sempre sozinhos pra substituir tanto o adjetivo qto o substantivo. Outra explicaçao mais simples é que o "our" vai sempre vir antes daquilo que é possuído e o "ours" virá depois.

Ex 1 This is our house- Essa é nossa casa This house is ours- Essa casa é nossa

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Ex 2 Do you know whose this book is?- Você sabe de quem é esse livro ? It's hers- È dela

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

O 1º exemplo é a explicaçao mais clássica da diferença entre adjetivos e pronomes possessivos, o 1º virá antes daquilo que se possui e o segundo virá depois O 2º exemplo mostra que qdo se fala que o livro é dela e se usa o "Hers" é por que já foi feita a pergunta e nao há a necessidade de se repetir a palavra livro, e para isso usa-se sempre os pronomes possessivos sozinhos!!

Espero poder ter ajudado!!!!!

5 anos atrás

IzabelleCa

lembrando que a colocação do (') antes do ''s'' não quer dizer que a palavra esteja no plural. Ela está no plural quando somente no final da palavra se acrescenta (') . Exemplo: Girls' - plural Girl's- singular :D

5 anos atrás

lulupita03

Tem razão Izabelle! ;-)

3 anos atrás

Java440182

E o que quer dizer quando a aspa simples está antes do "S"?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Possessão com o 's é chamado do genitive case.

Pode ler uma boa explicação de o que é e como se usa aqui: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/09/gramatica-genitive-case-parte-i.html

Também pode ser é uma abreviação do verbo "is". Ex: it's = it is, he's = he is, she's = she is.

2 anos atrás

Dionisiohe

Queria dar duas dicas: Fazer os exercícios com um dicionário de inglês(o translate serve, claro) Lembrar das músicas, muitas regras agente pode fazer naturalmente, como algo que faz mais "sentido"(nem sempre) Mais uma: pra quem tem problema com pronúncia ou não intende, é interessante praticar com músicas, e/ou ver a pronúncia letra por letra pra entender o reflexo do sons das letras nas palavras.... é mei demorado.

4 anos atrás

lulupita03

Eu faço isso! É uma ótima dica!

3 anos atrás

imperadorjo

pessoal eu sei que isso e meio estranho mas o qe e dia de ofensiva?

3 anos atrás

jessicarios1011

Os dias que vc entra pra fazer os exercicios, só q são contados de maneira continua se vc estiver a 15 dias continuos e deixar de entrar em um dia, volta contar do zero os dias de ofensiva

3 anos atrás

carolutsch

Estou com dificuldade de entender quando a voz fala yours e ours. Alguém sabe me explicar a diferença na fala?

5 anos atrás

IzabelleCa

A palavra ''yours'' ela vai sempre parecer com a falar de ''you'' só que acrescentasse o ''urs'' que é fácil de identificar . Já a palavra ''ours'' ela irá ter um som que dá a perceber que a gente começa a palavra com ''a'', parece mais ou menos com isso. ''auros''. Espero ter ajudado-a :)

5 anos atrás

PaulaBianc5

Bem lembrado Carolutsch. Eu também tive uma dúvida parecida. Outra pronúncia que soa igual e confunde muito é "our" ( nosso/nossa) e "hours" (hora), é igualzinha podem conferir. Fui pesquisar, coloquei no google tradutor " nossa hora" e ele deu a opção "our time" Por isso que não é correto escrever " our hour" e sim "our time" justamente para que haja essa distinção ao ouvinte.

3 anos atrás

vii156922

Obrigada pela dica! Achava que minha pronúncia estava errada por ser igual à de hour.

2 anos atrás

Isabella73818

Porque estão no final da frase

9 meses atrás

williansrs

Ours as vezes vem como - o seu, depois vem como nosso.. Meio confuso

4 anos atrás

jessicarios1011

Não. Your/ yours: seu. Our/ours: nosso. É que as vezes a pronuncia pode confundir um pouco

3 anos atrás

DanCanhoto

"O caranguejo é da gente" seria uma possível tradução.

2 anos atrás

BrendaFigueira

So, YOURS sempre está no final da frase e YOU no meio ou início? E com OURS E OUR isso também se aplica? Queria uma maneira simples de identificar.

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"yours" é pronome, vai sozinho. "your" é adjetivo, vai antes do substantivo.

Pronomes possessivos: mine, yours, his, hers, ours, theirs.

Adjetivos possessivos: my, your, his, her, our, their.

Ex:

It is our crab. That is your crab.

This crab is ours. That crab is yours.

2 anos atrás

DanielleDePaula

Qual a diferença entre caranguejo e siri na tradução?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Parece que "siri" seria "swimming crab"

os siris possuem uma capacidade de maior locomoção em ambientes aquáticos que seus "primos" caranguejos, que limitam a vida a substratos como areia, rochas, dentre outros.

Por esse motivo, em alguns países, como nos Estados Unidos, os siris são chamados de swimming crabs ("caranguejos nadadores").

(https://pt.wikipedia.org/wiki/Siri)

2 anos atrás

LarissaLes1

Como vcs traduzem "crab" como caranguejo num exercício anterior e agora o consideram como incorreto neste?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Essa é a resposta correta mostrado aqui no forum. Talvez havia um bug no momento. Se acontece outra vez, usa o botão de reportar um problema para notificar os colaboradores do curso.

1 ano atrás

Conversas Relacionadas