1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The crab is ours."

"The crab is ours."

Tradução:O caranguejo é nosso.

April 11, 2013

33 Comentários


LucyBrazil

Bem pessoal, achei uma explicação do porquê do uso de "ours" e não de "our":

Pelo que eu sei, os adjetivos possessivos ( My, your, her, his,its, our, your and their ) necessitam sempre vir acompanhados de um substantivo e os pronomes possessivos ( Mine, yours, hers, his, its, ours, yours and theirs ) vem sempre sozinhos pra substituir tanto o adjetivo qto o substantivo. Outra explicaçao mais simples é que o "our" vai sempre vir antes daquilo que é possuído e o "ours" virá depois.

Ex 1 This is our house- Essa é nossa casa This house is ours- Essa casa é nossa

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Ex 2 Do you know whose this book is?- Você sabe de quem é esse livro ? It's hers- È dela

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

O 1º exemplo é a explicaçao mais clássica da diferença entre adjetivos e pronomes possessivos, o 1º virá antes daquilo que se possui e o segundo virá depois O 2º exemplo mostra que qdo se fala que o livro é dela e se usa o "Hers" é por que já foi feita a pergunta e nao há a necessidade de se repetir a palavra livro, e para isso usa-se sempre os pronomes possessivos sozinhos!!

Espero poder ter ajudado!!!!!


IzabelleCa

lembrando que a colocação do (') antes do ''s'' não quer dizer que a palavra esteja no plural. Ela está no plural quando somente no final da palavra se acrescenta (') . Exemplo: Girls' - plural Girl's- singular :D


lulupita03

Tem razão Izabelle! ;-)


Java440182

E o que quer dizer quando a aspa simples está antes do "S"?


ceaer

Possessão com o 's é chamado do genitive case.

Pode ler uma boa explicação de o que é e como se usa aqui: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/09/gramatica-genitive-case-parte-i.html

Também pode ser é uma abreviação do verbo "is". Ex: it's = it is, he's = he is, she's = she is.


imperadorjo

pessoal eu sei que isso e meio estranho mas o qe e dia de ofensiva?


jessicarios1011

Os dias que vc entra pra fazer os exercicios, só q são contados de maneira continua se vc estiver a 15 dias continuos e deixar de entrar em um dia, volta contar do zero os dias de ofensiva


Dionisiohe

Queria dar duas dicas: Fazer os exercícios com um dicionário de inglês(o translate serve, claro) Lembrar das músicas, muitas regras agente pode fazer naturalmente, como algo que faz mais "sentido"(nem sempre) Mais uma: pra quem tem problema com pronúncia ou não intende, é interessante praticar com músicas, e/ou ver a pronúncia letra por letra pra entender o reflexo do sons das letras nas palavras.... é mei demorado.


lulupita03

Eu faço isso! É uma ótima dica!


carolutsch

Estou com dificuldade de entender quando a voz fala yours e ours. Alguém sabe me explicar a diferença na fala?


IzabelleCa

A palavra ''yours'' ela vai sempre parecer com a falar de ''you'' só que acrescentasse o ''urs'' que é fácil de identificar . Já a palavra ''ours'' ela irá ter um som que dá a perceber que a gente começa a palavra com ''a'', parece mais ou menos com isso. ''auros''. Espero ter ajudado-a :)


PaulaBianc5

Bem lembrado Carolutsch. Eu também tive uma dúvida parecida. Outra pronúncia que soa igual e confunde muito é "our" ( nosso/nossa) e "hours" (hora), é igualzinha podem conferir. Fui pesquisar, coloquei no google tradutor " nossa hora" e ele deu a opção "our time" Por isso que não é correto escrever " our hour" e sim "our time" justamente para que haja essa distinção ao ouvinte.


[conta desativada]

    Obrigada pela dica! Achava que minha pronúncia estava errada por ser igual à de hour.


Isabella73818

    Porque estão no final da frase


WilliansRo821916

    Ours as vezes vem como - o seu, depois vem como nosso.. Meio confuso


jessicarios1011

    Não. Your/ yours: seu. Our/ours: nosso. É que as vezes a pronuncia pode confundir um pouco


DanCanhoto

    "O caranguejo é da gente" seria uma possível tradução.


BrendaFigueira

    So, YOURS sempre está no final da frase e YOU no meio ou início? E com OURS E OUR isso também se aplica? Queria uma maneira simples de identificar.


ceaer

    "yours" é pronome, vai sozinho. "your" é adjetivo, vai antes do substantivo.

    Pronomes possessivos: mine, yours, his, hers, ours, theirs.

    Adjetivos possessivos: my, your, his, her, our, their.

    Ex:

    It is our crab. That is your crab.

    This crab is ours. That crab is yours.


DanielleDePaula

    Qual a diferença entre caranguejo e siri na tradução?


ceaer

    Parece que "siri" seria "swimming crab"

    os siris possuem uma capacidade de maior locomoção em ambientes aquáticos que seus "primos" caranguejos, que limitam a vida a substratos como areia, rochas, dentre outros.

    Por esse motivo, em alguns países, como nos Estados Unidos, os siris são chamados de swimming crabs ("caranguejos nadadores").

    (https://pt.wikipedia.org/wiki/Siri)


LarissaLes1

    Como vcs traduzem "crab" como caranguejo num exercício anterior e agora o consideram como incorreto neste?


ceaer

    Essa é a resposta correta mostrado aqui no forum. Talvez havia um bug no momento. Se acontece outra vez, usa o botão de reportar um problema para notificar os colaboradores do curso.


gauchopg

    Creio que n existe a expressão no Brasil "ejo"e sim "eijo". Carangueijo, queijo, beijo, etc? Estou correto disso? Me corrijam se for o caso. Pq na tradução o correto é "o caranguejo é nosso????


Thalisson110

    Se fosse "O nosso caranguejo" Seria assim: The our crab?


ceaer

    Seria "Our crab". Não se pode usar artigos e possessivos juntos em inglês.


NaiaraMelo4

    Our com s é usado quando a frase está no plural. Não vejo lógica, pois o caranguejo está no singular.


ceaer

    Não tem nada a ver com singular/plural.

    our - adjetivo - usado com substantivos

    Ex: It's our crab - É nosso cangrejo; They're our crabs - São nossos cangrejos

    ours - pronome - usado sem substantivo depois

    ex: The crab is ours - O cangrejo é nosso; The crabs are ours - Os cangrejos são nossos


beatrizbasilva

    porque a tradução está "quase" certa???? não entendo, alguém pode me explicar?


ceaer

    Se diz que algo está "quase certa", significa que hubo um erro pequeno na sua resposta.


AdalbertoPires

    the crabs are their or the crabs is their os caranguejo são deles, is ou are não fazem diferença ? - the crabs no is their - os caranguejos não são seus, e se escrever the crabs no are their da na mesma ? alguém me explica ?.


ceaer

    O verbo é conjugado com o sujeito, os caranguejos:

    the crabs are theirs = os caranguejos são deles

    ("their" é adjetivo, usado antes de substantivo; "theirs" é pronome, usado sozinho)

    the crab is theirs = o caranguejo é deles

    The crabs are not theirs = os caranguejos não são deles

    The crab is not theirs = o caranguejo não é deles

    Conversas Relacionadas

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.