1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Isso parece bom?"

"Isso parece bom?"

Tradução:Does that sound OK?

April 18, 2019

23 Comentários


David745253

Why "sound"??? I can't understand the context.


[conta desativada]

    Sound=Parecer, soar

    Parecer no sentido de som

    You sound like me=Você parece comigo=Sua voz é parecida comigo


RodrigoEle18

    look | o julgamento do que se está vendo:

    • it looks good | isso parece bom; isso aparenta ser bom

    sound | o julgamento do que se está ouvindo:

    • it sounds good | isso parece bom; isso soa bem

    seem | o julgamento da impressão que se tem:

    • it seems good | isso parece bom; isso passa uma boa impressão

    parecem ir na mesma linha da expressão em português 'não cheira bem' (que não tem necessariamente algo a ver com olfato); o segredo é não se apegar à literalidade


    https://englishhelponline.me/2010/11/15/the-difference-between-words-look-seem-sound-feel/

    https://www.ecenglish.com/learnenglish/lessons/what-are-sense-verbs


BrunoHammer

    Esta tradução não fez sentido. Tudo bem ser uma tradução por "aproximação" de significados, mas por que colocar traduções exatas em alguns exercícios e "não tão exatas" em outros??? "DOES THAT SEEM OK? ou DOES THAT LOOK OK?" ficaria melhor, uma vez que em português utilizamos "parecer" somente para aparências, enquanto que o SOUND literalmente iria para o sentido mais auditivo.


AlanRocha644624

    Sound nesse caso seria soar e nos temos isso no português e é usado normalmente. Entao a traducao seria: isso me soa bem. Entao eu concordo com vc que esta errado mesmo.


JayOwl

    :Duo está ensinando nesta lição 1 dos "Sense Verbs", que são os verbos dos sentidos: sound, look, feel, smell and taste.

    A partir de 1:54" deste vídeo, explica bem.
    https://youtu.be/srGLGI8JW3U


PauloCesar827916

    Why not "Does that sound good?"


Livia338038

    Pode ser também. "Does that sound good?" Foi isso q eu coloquei e o Duo aceitou.


Carol.bontorin

    "That looks good " aceitou


SergioPires18

    Porque não is this look good?


RodrigoEle18

    o que você está procurando (e que tem lógica) provavelmente é:

    • does that look good?

    (vide demais comentários)


Murilo_de_Souza

    Does that sound sound ok?

    Yees


Carol.bontorin

    Pq nao usa "sounds" nesse caso, ja que tem " does" na frase?


    [conta desativada]

      Ja nesse caso nao usa "sounds", pq tem "does" na frase. :)


TassyoBrito

      Concordância verbal:   Verbo:

      This/that is.

      These/Those are

      Auxiliar:

      This/that does.

      These/Those do

      Exemplos:

      What does this mean?

      What do those questions mean?


ta.vo

      oh my God "sound", I don't understand????


MikioOsanai

      Onde está o "sound" nessa frase?


LeonSapiet

      Aff. Parece tá errado!


JayOwl

      Mas não está, Leon.
      É só uma pergunta motivada por algo que está sendo ouvido.

      Por exemplo, você liga o rádio para alguém e diz:

      • I listen to the radio all the time. Does that sound Ok or do you want me to change the station?
        → Eu escuto rádio o tempo todo.
        Isso parece bom (tá legal?) ou você quer que eu troque a estação?

      Confira a partir de 1:54".
      https://youtu.be/srGLGI8JW3U


DuduSP

      "Does it sound good?" deveria ser aceito...


PATTY_BJJ70

      Mesmo que "por aproximação "... não houve coerência...


iolandaAgu5

      I can't bolive that

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.