"Daniel is a better driver than me."

Tradução:O Daniel é melhor motorista do que eu.

April 19, 2019

21 Comentários
Esta conversa está trancada.


ricardo819087

Melhor que eu ou melhor do que eu, tanto faz!!!!


Picalove29

Aqui nesta frase porque a palavra a than vem depois do better? Será que o complemento direito é better driver ou apenas driver? Subsídios please


Vida503546

Pelo que entendi, sempre colocamos as características antes do objeto, ou seja, adjetivo vem antes do substantivo. Então "melhor" é característica do "motorista", por isso vem antes. Acho que é isso.


RodrigoEle18

é o than que define que o adjetivo/advérbio está sendo usado em uma comparação entre o que vem antes e o que vem depois deles:

  • less than... | menos do que...

  • more than... | mais do que...

  • colder than... | mais frio do que...

  • better than... | melhor do que... ←


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/than


RodrigoEle18

em inglês é necessário artigo antes da profissão; em português ele pode ser suprimido sem prejuízo no entendimento:

  • he's a driver | ele é (um) motorista

https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/a-an-and-the


ReginaCons2

Nunca consigo gravar áudio, não funciona; reclamação nas opções tbm não resolve☹️


ttr21

Ganhou um seguidor pela humildade.


SonyaJussara

Nossa no meu nem tem a opção de gravar nada


Rock_Soulder

Frase totalmente errada so acho... O certo seria fred é melhor motorista do que eu.


Jos34248

O correto em português seria" Daniel é um motorista melhor do que eu"


Jaderson259980

Nossa! Para que A NA FRASE?


Vida503546

Pelo que entendi, sempre antes das profissões colocamos "A ou AN"


Augusto_Pol

Porque no inglês é necessário, enquanto no português é opcional.


Sebastiana500965

Tbm gostaria de saber, porque o A na frase


Vida503546

Pelo que entendi, sempre antes das profissões colocamos "A ou AN"


ManuelMart78556

A pronúncia por vezes não se percebe.


MongeleSar1

por que "than me" poderia ser "than i " ?? me ajudem please


JhonyCardo12

Pra mim faltou o "um".


mariaolind747158

Minha resposta esta correta , igual a resposta de vocês . Onde esta o erro !

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.