"O cobertor é completamente diferente do tapete."

Tradução:The blanket is completely different from the rug.

April 19, 2019

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


franciscos851058

porque usa "from" aqui? from não traz o sentido de origem? este contexto esta dizendo que o cobertor não é do mesmo material do tapete em Inglês?


WarsawWill

A preposição muito mais comum para usar depois de "different", em todos tipos de inglês, e em todos contextos, é "from".

"Scotland is a bit different from what I expected"
- A Escócia é um pouco diferente do que eu esperava

Uns poucos de nós "Brits" (eu incluido) dizemos "different to" (nunca usado em inglês americano), mas somos uma minoria. Uns poucos norte-americanos dizem "different than" (não usado em inglês británico), mas eles também são uma minoria.

Então, de longe o mais comum e o geralmente mais aceitável é dizer "different from".

Neste contexto se pode referir a qualquer coisa, não apenas a origem. Por exemplo, à cor, à forma, à padrão. Ou ao simples fato que não é o tapete. Quem sabe o que o Duo quer dizer aqui?

Frequentemente se usa "from" para falar de diferenças em outras construções também:

"Can you really distinguish Coke from Pepsi?"
- Você pode realmente distinguir a Coca-Cola da Pepsi?

"I can't tell her from her sister, they're exactly alike"
- Eu não posso distinguir ela de sua irmã, eles são exatamente iguais

A propósito, "from" tem outros usos também.
http://www.wordreference.com/enpt/from


franciscos851058

Obrigado pela resposta, é muito bom ter um nativo aqui nos ajudando com nossas duvidas, suas respostas são sempre bem esclarecedoras


BrunaCassia4444

obrigada pela respostaaaaa


multiplicadora

Muito obrigada! Super grata a vocês que fazem o Duo, um aplicativo sério e que realmente cumpre com seu propósito de ensinar. Congratulations!!!


Acassio196261

Welcome back warsawWill

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.