1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Como a história acabou?"

"Como a história acabou?"

Tradução:How did the story end?

April 19, 2019

22 Comentários


CarlosAlbe64987

History and story are differents things


RodrigoEle18
  • story | descrição, real ou imaginária, de uma série encadeada de eventos

  • history | eventos do passado considerados juntos, especialmente eventos de um período, país ou assunto em particular

Tentou-se, no Brasil, fazer esta distinção entre 'estória' e 'história', algo que nunca foi consensualmente aceito academicamente, nem no Brasil, nem em Portugal. Hoje em dia 'estória' é considerada um arcaísmo, por isto a tradução cruzada.


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/history

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/story

https://www.dicio.com.br/estoria/

https://www.diferenca.com/historia-e-estoria

https://duvidas.dicio.com.br/historia-ou-estoria/

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/historia-e-estoria/10346

https://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%B3ria


paulotosimarques

Considerar errado sem ter um claro contexto não é aceitável


JoseNinaCo

Concordo. Em português, história se relaciona a fatos históricos vividos e registrados de uma nação, ou outras ocorrencias de fatos veridicos, verdadeiro. Estória está relacionada a crianções de narratvas criadas como Cinderela, filmes imaginados, livros de estórias, etc. No caso, como não está definido o sentido, cabe sim a resposta historia ou history e não estory.


MiltonMora814982

Segundo o acordo ortográgico de janeiro de 2009:

Para se referir à disciplina e à ciência , se escreve história com letra maiúscula ou minúscula. É opcional.

Para se referir a contos fictícios, se escreve história com letra minúscula.


Ricardo90221290

Não há mais está diferenciação. Em português do Brasil é uma só palavra HISTÓRIA.


misss2000

Concordo plenamente


Marlia397802

Por que "ends" está errado?


Mathias254061

Como se trata de uma pergunta, e não de uma afirmação, foi utilizado o verbo auxiliar "to do" para a concordância com o sujeito (do, does, did). Como indica uma ação no passado, o verbo auxiliar é o "did". Utilizando o verbo auxiliar, o verbo principal ("end") não é flexionado. Se fosse uma afirmação, e não uma pergunta, o verbo "end", no passado, ficaria "ended".


[conta desativada]

    História é uma coisa, estória outra. History e story são coisas distintas!


Murilo_de_Souza

    In English, they are different, but in Portuguese at least in Brazil, the most used and accepted word is "História", it's used for both meanings.


JamillyLima007

    Poderia ser "over" no lugar de "end"? A frase "How did the story over?" estaria correta?


RodrigoEle18
    • the story ends | a história termina (verbo)

    • the story is over | a história está terminada (advérbio)

    no contexto da frase end é verbo; over só existe enquanto preposição ou advérbio; a frase teria de ser reescrita (e provavelmente mudaria o sentido)


    https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/end

    https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/over

    https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/over


TOLSTOIDUARTE

    Entendo que no contexto, ambas as palavras, history or story deveriam ser consideradas. Duo sometimes is difficult and insensitive to poor mortals


LeonildaMa10

    Qual a diferença entre"end e finish"obrigada


RodrigoEle18

    talvez:

    • finish | completar algo que se está fazendo

    • end | parar ou chegar ao fim de maneira conclusiva

    pessoas finish alguma coisa; alguma coisa ends


    https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/end-or-finish


MariadoCar344028

    Obrigada! Finalmente entendi a diferença entre end e finish.


    [conta desativada]

      It finished like if it had a good reader!


MaximilianoJ.

      A palavra estória não existe na língua portuguesa.


Julio130980

      Coloquei finish e foi aceito, how did the story finish?


AmilcarFar1

      O Duolingo prefere uma história de mentira...story

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.