1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Have you gone to the store y…

"Have you gone to the store yet?"

Tradução:Você já foi para a loja?

April 20, 2019

21 Comentários


Ale_Arruzzo

Assisti uma aula e aprendi que o yet é usado muito como surpresa. Tipo, a pessoa que está dizendo essa frase está surpresa de que "você" já foi para loja. Entendo que ela não esperava que "você" iria tão cedo para a loja.


MarcusGona9

acho que voce confundiu yet com already, o already é usado para surpresas.


Sthe693346

Não consegui entender o "yet" no final


WarsawWill

Aqui significá "já", que em frases afirmativas se traduz como "already", mas que em perguntas geralmente se traduz como "yet". Em frases negativas, "yet" significa "ainda".

Mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/08/como-usar-already-yet-e-still.html


Uncorrupted

O yet na pergunta sempre será no final da sentença? ou posso alternar como o already? depois do noun?


Zee_Atena

Quando utilizar "have you gone" e quando usar "Did you go"?


AlineSuuh

"Did you go?" é usado para passados bem definidos ou quando o foco é no momento em que a ação ocorreu. "Have you gone?" é usado para falar de experiências, ações do passado que não ocorreram em um momento específico; o foco é na ação e não no momento em que ela ocorreu.

Did you go to the store yesterday? (Você foi à loja ontem?) ---> quero saber se você esteve na loja ontem, especificamente nesse dia.

Have you gone to the store? (Você foi à loja?) ---> Quero saber se você foi à loja, não em algum dia específico, só se você já esteve lá


Douglas_Marques_

Bela explicação bela Aline. Foi bem didática.


Joao_Viann

Ótima explicação, gostaria de saber se "Have you gone to the store?", poderia ser traduzido como "Você já foi a loja?"


EduardaConforto

Pesquise um pouco sobre Present Perfect , é o tempo verbal dessa frase, e que condiz com situações que aconteceram no passado e ocorrem até hoje. Por exemplo o caso da frase.


thiagosilvasc

ever : se ja fez alguma coisa da vida > yet : se usa pra coisas rotineira da vida essa é a diferença ja que os dois significam ja


Lus830639

Alguém me explica a diferença entre "ever" e "yet"?


AlbertinaS415593

"Você já foi para a loja?" e "Ainda não foste à loja?"são duas possibilidades de tradução para a frase anterior. Revejam isto por favor.


Mistercell

Falta traduzir as palavras quando colocamos o mouse em cima para aprender melhor


KauRaffael1

Não deveria ser (been) ao ives de (gone)


AntonioOli3

E eu achava que YET, assim como STILL, só era traduzido como AINDA...rsrs!


jeannine964

Nossa essa parte do estudo tat muito chata


Ale_Arruzzo

Por favor, me corrijam se eu estiver errada.


Sergio520049

Muitas vezes quando ainda estou digitando o aplicativo "dá pau" e acaba me "roubando" um ponto, isso é DESONESTO, favor corrigir.


Ray385211

Onde cometi erro

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.