"Ela cantou tanto rock quanto soul."

Tradução:She sang both rock and soul.

April 20, 2019

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


Herclio14

Se vc abrir a lição do Duolingo que te ensina como se escreve "tanto uma coisa quanto outra", vai ver que diz pra usar "as a thing as a other".


TassyoBrito

Hercílio, a estrutura as... as é utilizada para comparação com adjetivo e advérbio.

I am as tired as you. Eu estou tão cansado quanto você

Tomoko speaks Portuguese as well as Maria. Tomoko fala português tão bem quanto Maria.

Both aqui é usado como determinante, acompanhando substantivo.

Both significa ambos, 2 pessoas ou coisas.

She sang both rock and soul. Ela cantou tanto rock quanto soul.

Pense assim: Ela cantou os dois (rock e soul). Ela cantou ambos (rock e soul). Ela cantou rock e soul.


WallacySousa

Ela cantou ambos, rock e sol


WarsawWill

Isso seria "She sang both, rock and soul", que é um pouco diferente, com "both" sendo pronome.

Na frase do Duo, contudo, é determinante, ligado diretamente a "rock and soul", e a tradução do Duo parece ser padrão:

Bem, é tanto um dom quanto uma maldição.
"Well, it's both a gift and a curse."

https://context.reverso.net/tłumaczenie/portugalski-angielski/tanto+um+quanto

"Both he and his brother are left-handed."
- Tanto ele quanto o irmão dele são canhotos.

https://www.wordreference.com/pten/tanto


YanklSalan

Interesting. Thanks! Mas vc não diria que minha tradução fosse correta: She sang as much rock as soul. Parecia realmente uma comparação


felippebrum

There are a milion ways of saying this, Duolingo should revise this.


carteira

Que unidade difícil! Muito vocabulário novo para mim!


marcomiguel1

Both é ambos ou ambas. Também faz sentido dizer que "ela cantou ambos, (ou seja) rock e soul".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.