"I saw you five weeks ago."
Tradução:Eu vi você cinco semanas atrás.
43 ComentáriosEsta conversa está trancada.
2972
Acho que seria um pleonasmo ou uma redundância. Ou se usa "há" antes, ou "atrás" depois de "cinco semanas", não os dois ao mesmo tempo.
20.02.2014-para jogaduolingo: não temos como saber se o "you" se refere ao sexo masculino ou ao feminino. Assim sendo, a melhor tradução é "vi você..." ou "Eu te vi...". Podemos e devemos traduzir pelo pronome oblíquo "o" (masculino) ou pelo também oblíquo "a" (feminino) quando soubermos o sexo da pessoa referida. Saudações.
Desculpe não poder concordar alvaro1944. Com base no seu argumento também não podemos saber previamente se o you se refere a tratamento formal para a segunda pessoa (você, em que se trata a pessoa com quem se fala como vossa mercê ou ele, ela) ou informal em que a pessoa com quem se fala é tratada como "tu" (segunda pessoa propriamene dita). Isso não invalida a correção de traduzir o you como você mas não há porque "eu o vi" ou "eu a vi" serem rejeitados como incorretos, ao contrário, trata-se de português bem expressado.
21.02.2014-para jogaduolingo: penso que a questão central não é aquela a que você se refere. As construções "eu o vi", "eu a vi", ou ainda "vi-o" e "vi-a" (as duas últimas em Portugal) são 100% corretas, em português e, é claro, são traduções possíveis para "I saw you...". Entretanto, o fato central é que não está definido o sexo da pessoa referida na frase inglesa, e, se assim é, por que temos de definí-lo em português? Em razão disso, considerei a forma de tratamento "você" e o pronome pessoal oblíquo "te" como as formas mais adequadas para verter o significado de "you". Espero ter expressado melhor a minha opinião. Saudações.
873
No português, não é obrigatório colocar o pronome pessoal do caso reto, antes do verbo. Ex.: Eu vi você há cinco semanas atrás. Ou : Vi você há cinco semanas atrás. Tem o mesmo significado e entende- se claramente o contexto.
484
Eu escrevi... Eu o vi a cinco semana atras e o Duolingo nai aceitou e quebrou meu record de sequências sem errar, sacanagem isso