1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I saw you five weeks ago."

"I saw you five weeks ago."

Tradução:Eu te vi cinco semanas atrás.

April 11, 2013

37 Comentários


Araujo8302

Sugiro incluir, na tradução para o português, o verbo HAVER (usado para indicar tempo passado), conforme discriminação a seguir:

  • Eu vi você há cinco semanas atrás.

eusoumeurei

Acho que seria um pleonasmo ou uma redundância. Ou se usa "há" antes, ou "atrás" depois de "cinco semanas", não os dois ao mesmo tempo.


AdrianoGarcez

Mas o eu no começo, não. Errei porque o Duolingo não sabe o que é sujeito oculto.


drikruger

Se voce uma o há, nao usa o atras. É redundancia.


Thedailytasks

Você devia estudar português, pois a frase sem o Há fica sem verbo. 'eu vi você'-> sujeito Há ->verbo cinco semanas atrás -> complemento direto


Kinas66

Correto! "Eu vi você cinco semanas atrás" não só soa mal como está gramaticalmente errado em Português. O "há" é necessário...


Thedailytasks

Este exercício está 'inglesado'


jogaduolingo

Sugestão para revisão. A tradução mais correta é: eu o vi cinco semanas atrás.


LauVilela

Eu "o" vi. o "o" é pronome da terceira pessoa, em inglês é him. Você é pronome da segunda pessoa , em inglês é You. Portanto essa tradução(eu o vi cinco semanas atrás) que alguns sugerem não pode ser aceita.


alvaro1944

20.02.2014-para jogaduolingo: não temos como saber se o "you" se refere ao sexo masculino ou ao feminino. Assim sendo, a melhor tradução é "vi você..." ou "Eu te vi...". Podemos e devemos traduzir pelo pronome oblíquo "o" (masculino) ou pelo também oblíquo "a" (feminino) quando soubermos o sexo da pessoa referida. Saudações.


jogaduolingo

Desculpe não poder concordar alvaro1944. Com base no seu argumento também não podemos saber previamente se o you se refere a tratamento formal para a segunda pessoa (você, em que se trata a pessoa com quem se fala como vossa mercê ou ele, ela) ou informal em que a pessoa com quem se fala é tratada como "tu" (segunda pessoa propriamene dita). Isso não invalida a correção de traduzir o you como você mas não há porque "eu o vi" ou "eu a vi" serem rejeitados como incorretos, ao contrário, trata-se de português bem expressado.


alvaro1944

21.02.2014-para jogaduolingo: penso que a questão central não é aquela a que você se refere. As construções "eu o vi", "eu a vi", ou ainda "vi-o" e "vi-a" (as duas últimas em Portugal) são 100% corretas, em português e, é claro, são traduções possíveis para "I saw you...". Entretanto, o fato central é que não está definido o sexo da pessoa referida na frase inglesa, e, se assim é, por que temos de definí-lo em português? Em razão disso, considerei a forma de tratamento "você" e o pronome pessoal oblíquo "te" como as formas mais adequadas para verter o significado de "you". Espero ter expressado melhor a minha opinião. Saudações.


olindoamaral

eu" vi-te" é a forma mais correta ,em vez de "te vi" Foi considerada errada o que ainda é mais estranho.


martevna

"Vi-te há cinco semanas" também devia funcionar. Pensem que não são só brasileiros a frequentar este site. Obrigada.


RuiCurveira

Em português de Portugal como não se usa o você e também não é necessário o pronome pessoal "eu" pode traduzir-se "Vi-te há cinco semanas atrás" ou "Vi-te há cinco semanas" pois neste contexto não é necessário o "atrás".


EraldoCarv

Constatamos que estamos exercitando ambas as línguas. E isso é ótimo. No meu caso, fiquei receoso que o Duolingo exigisse = LHE, com o fez em um exercício anterior. Mas tudo bem, o importante é o nível que estamos atingindo.


leandrojul4

Coloquei o verbo haver junto e não aceitaram. Não dá para entender.


oeduardo

Eu o vi cinco sanas atras


TarsoMendo

Eu a vi há cinco semanas atrás. Está errado?


Romanno

Sim, se você colocou "há" não se pode incluir "atrás", e vice-versa, pois isso seria um pleonamo. Diga-se: "Eu a vi há cinco semanas" ou "Eu a vi cinco semanas atrás".


LeliaLeda

Eu o vi cinco semanas atras Foi considerado errado porque?


Mayara895622

Eu te vi cinco semanas atras, ta errado pq???


RuiCurveira

Em português de Portugal pode traduzir-se também "Vi-te há cinco semanas"


Dr.walker

Na língua portuguesa o pronome pessoal pode ser omitido


erre_ponto

"Eu vi-o há cinco semanas" é correto em português europeu (de Portugal).


acazevedom

Acredito que não!! talvez "Eu o vi ha cinco semanas"


hjleao

Em 26jun14 usei "Eu o vi há cinco semanas" e não foi aceitou. Vou reportar, já que me parece uma das opções que deveria ser correta.


Santos1212197000

caramba eu não sabia que tínhamos que colocar (há) mudaram agora, foi? ninguém escreve assim não"


AlineMoreira17

Eu não consigo identificar que essa frase está no present perfect. Se a visse num outro contexto juraria que é simple past. Alguém saberia explicar porque é present perfect?


hjleao

Olá! Com certeza o tempo verbal de "I saw you five weeks ago" não é Present Perfect, e sim Simple Past. Penso que a identificação dos tempos verbais depende unicamente da forma que é apresentado a frase escrita ou falada.

http://www.englishpage.com/verbpage/verbtenseintro.html


AlineMoreira17

Ah brigada hjleao, achei estranho essa frase no meio das lições de Present Perfect. Vou dar uma olhada nesse material, valeu!


edersantan2

Essa unidade de presente perfeito tá toda errada, onde aparece o verbo "have", as respostas são simple past o que não está correto.


Ana_Fortuna

Porque não pode ser: Eu vi-te há cinco semanas atrás?


Paularos1

No português, não é obrigatório colocar o pronome pessoal do caso reto, antes do verbo. Ex.: Eu vi você há cinco semanas atrás. Ou : Vi você há cinco semanas atrás. Tem o mesmo significado e entende- se claramente o contexto.


emeyr

Eusoumeurei (acima) explicou por que sua frase está errada.


Mirella376306

Cinco semanas antes ou anteriores ou atrás! As 3 cabem na frase!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.