"How much is this blouse?"

Tradução:Quanto é esta blusa?

April 20, 2019

23 Comentários
Esta conversa está trancada.


PedroEugni

Quanto custa esta blusa? errado por que?


PaulaCaval3

Também não entendi o porquê


Marcelokid2

Quanto custa está blusa seria "how much cost this blouse" a pergunta é How much "is" this blouse.


_BrunaLopes_

Ao clicar na palavra "blouse" pra ver a tradução, umas das opções é "blusão" mas o duo não aceita se usarmos essa palavra. Aceita apenas blusa.


Sofia.do.Alto

E se clicar na palavra no Duolingo aparece a opção blusão, mas ele insiste em dizer que ta errado. Às vezes da agonia disso.


LemosSilve

Concordo com Claudia em relação à pronúncia, inclusive às vezes eu erro por isso


Mariano_Filho

Caro WarshawWill, que bom que você nos ajuda sempre e sua colaboração é fundamental para todos ...

Embora o exercicio tenha a frase escrita eu procuro não ler e apenas ouvir.

Neste cado, gostaria de tentar dar uma idéia de como eu percebi, a dificuldade da Claudia133586

Eu também, ouvi a voz ( masculina) com estranheza, ao invés de pronunciar "blouse" dizer " this louse" no final" da pergunta.

Para afastar a hipótese de oscilações na minha rede Wifi, e ou erros de audição ou problemas com o som do celular, ouvi repetidas vezes, usando fones de ouvido, sendo que a pronuncia era "sempre" estranha no final, na qual "blouse" soava como "louse" ou " lause".

Para testes, falei a frase com a pronúncia correta no Google Tradutor como:

"How much is this blouse?"

... e depois como da forma estranha, como foi pronunciada e ouvida:

" How much is this LOUSE ?" ...com ênfase em "LOU"

... também tentei, como: "How much is this LAUSE? " ...com enfase eu"LAU..."

Resumo: O Google Tradutor, como era esperado, sempre traduzia corretamente com a pronuncia correta como: "Quanto custa a blusa?"

Então, repetindo a frase pronunciada, da "mesma forma" que se conseguia ouvir a voz masculina, o Google Tradutor sempre entendia e traduzia como:

"How much is lost?"

"O quanto esta perdido?

Tanto a voz feminina quanto a masculina, por várias vezes, não são claras quanto a pronúncia, e parecendo em alguns casos omitir palavras, sendo o problema mais frequente com a voz feminina.

Pergunto se neste curso de inglês não existe um padrão, a ser observado, quantos as "ênfases" que devem ser aplicadas nas pronúncias das frases pelo Duolingo?

Por exemplo para as frases "interrogativas e suas respostas " e para as afirmativas?

Em caso afirmativo, o Sistema de Ensino do Duolingo não deveria evidenciar este particular, desde de o nível básico do curso?

Entendo ser muito importante, principalmente nos exercicios do tipo:

Escreva o que escutar.

Espero ter contribuido de alguma forma.


AntonioFre482407

O correto é: Quando custa esta blusa.


EduardoPer168133

Qual a diferença de 'Essa' e 'Esta' ??


FabianeTha3

Esta é usada para primeira pessoa. Quando me refiro a algo que esta proximo a mim. Por exemplo: esta blusa que estou usando é linda, amiga. Significa que o objeto esta próximo a mim. O "essa" é usado para a segunda pessoa. Quando refere se a algo que esta proximo a pessoa que vc esta falando. Por exemplo: essa blusa que voce esta usando é linda, amiga. Significa que a blusa esta proxima a "amiga". E o Aquela é usado para uma terceria pessoa. Por exmplo: Aquela blusa na vitrine é linda, amiga.


Claudia133586

A pronuncia desta mulher é horrivel nao canso de reclamar. Tem como mudar a pessoa na configuração?


WarsawWill

Não sei por que você acha que é horrivel. Eu sou falante nativo (britânico) é essa pronuncia, pelo menos nesta página, me parece ser absolutamente padrão inglěs americano, levando em conto que o som para esses ecercícios é gerado por computador.

Do que eu saiba, o Duo usa os serviços de um fornecedor terceirizado para todas as vozes. Então, mudar uma seria muito difícil, se não impossível.


LuizAntnio35636

O Duo ta doidão....está afimando que a RESPOSTA ESTA CORRETA nos textos incompletos


Amanda.C.F

No português do Brasil pode ser: quanto custa esta blusa. Portanto minha resposta está correta.


NananeCarvalho

Minha resposta ESTÁ correta!


sonia364462

Muito rápida a pronunciackkkk


AlanTiago2

Por que nao pode ser "quanto está esta blusa" ?


ajessicao

A pronúncia tanto lenta quanto rápida poderia ser masculina. A pronúncia da mulher sempre me confude...


Marcio818812

WarsawWill, desculpe-me discordar: a pronúncia é horrível mesmo. Confunde-me até em frases simples.


MariaPerei391703

Ta difícil... já coloquei até o ponto de interrogação mas continua dando erro?


dZDIWnJ6

quanto custa esta blusa


Levy_correa

Não aceitou o meu "Quanto está"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.