"Ela nunca pensa em dinheiro."

Tradução:She never thinks about money.

April 20, 2019

22 Comentários
Esta conversa está trancada.


Bianca639564

Tenho uma duvida sobre o about ... Nunca sei qua quando usá-lo alguem sabe me explicar?. Please!


RafaelMolinaRP

Think= achar / pensar. Mas quando você pensa "em"... o que vai dar esse sentido dessa preposicão "em" ou até "no,na," é o about ou você pode usar o "of" também. Exemplo: "John sempre pensa na Maria" (John always thinks of Maria) ou (John always thinks about Maria) Outro exemplo: "Eles pensam em dinheiro" ( they THINK OF money) ( they THINK ABOUT money)


[conta desativada]

Matthewabf

    Depois de 'negações' o verbo não deve ser com 'ing'! exemplo: She never thinking.


WarsawWill

    O uso da forma de "ing" não depende da presença ou não de negação, mas de outros fatores. A forma de "-ing" se usa principalmente de dois jeitos:

    1) No tempo de Present Continuous, com o verbo auxiliar "be":
    "She's always thinking about holidays in the sun"
    - Ela está sempre pensando em férias ao sol

    2) Depois de certos outros verbos, p.ex ""avoid" (evitar):
    "She avoids thinking about money"
    - Ela evita pensar em dinheiro

    Mas aqui temos só um verbo, e está no Present Simple, então não usamos a forma de "ing" aqui. Neste tempo fazemos o negação simples ("não") com o auxiliar "do":

    (+) "She thinks about money all the time"
    - Ela pensa em dinheiro o tempo todo

    (-) "She doesn't think much about money"
    - Ela não pensa muito em dinheiro

    Mas no caso de "never", usamos o verbo na forma afirmativa:
    "She never thinks about money"


Matthewabf

    Thank you, my friend, your answer was very helpful to me!


NadiaVS1995

    Eu também tenho duvidas no about...estão essa é uma nova forma de o usar?


RafaelMolinaRP

    Deixei um comentario para a pessoa de cima


Nadson23

    Por que o "s" em "thinks"?


NieltonD.A

    Todas as vezes que a frase se refere a outra pessoa que não seja eu "I" o verbo vem no plural. Ex: I think. He thinks.


Saaavio

    Você saberia me dizer porque o 's' foi acrescido no think e não no never ?


MochirffViper

    onde eu encontro essa mulher kk?


JonatasCaram

    Por que o never nao recebe o "S" quando se trata he, she e it?


James41780

    Porque o never não é verbo.


deividywilian

    por que não ode ser "she nevers to thinki about money"?


James41780

    Porque não é assim que funciona a língua inglesa.

    Never nunca vai receber o S porque não é verbo.

    Think está no presente, não no infinitivo, então não tem o "to".

    E "think" recebe o S (thinks) por causa do "she".

    Bons estudos.


Marques813125

    Qual é a diferença do verbo no infinitivo e no presente


James41780

    pensar = to think = infinitivo

    ela pensa = she thinks = presente

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.